Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura decreta MEDIDAS DRÁSTICAS para enfrentamento do coronavírus em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O Executivo Municipal de Nova Serrana publicou no Diário Oficial do município (Edição 1217) o Decreto Municipal 088/2020 que prevê novas medidas de enfrentamento do novo coronavírus.

Segundo apontado no documento, a administração reiterou a importância da adoção dessas medidas, considerando o número de leitos ocupados e o número de infectados e mortes na cidade.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Por meio do novo decreto a Prefeitura determinou:

  • O fechamento com gradil dos espaços públicos em que forem verificadas aglomerações;
  • O funcionamento somente até  a meia noite dos estabelecimentos comerciais que possuem autorização para funcionar em horário especial, exceto postos de combustíveis e estabelecimentos de comércio e prestação de serviços ligados à saúde;
  • O fechamento com gradil da área utilizada pelos estabelecimentos comerciais autorizados a utilizar o espaço público, limitando a entrada e permanência das pessoas

Por meio do decreto a administração municipal também proibiu:

  • A permanência de pessoas em pé no interior dos estabelecimentos, exceto em filas e acesso aos sanitários, as quais deverão respeitar o distanciamento de 2 metros;
  • O consumo fora de mesas na parte interna ou externa do estabelecimento;
  • O descumprimento das determinações poderá acarretar sanções como a cassação do alvará de funcionamento; interdição do estabelecimento e multa de 5 mil a 250 mil reais.
  • A fiscalização das medidas será realizada pela Vigilância Sanitária do Município e pela Guarda Civil Municipal.

Coronavírus em Nova Serrana

Nos últimos dias o aumento dos números de casos e notificações em Nova Serrana teve um crescimento significativo. A cidade contabilizou na última segunda-feira, mais duas mortes, uma confirmada e um novo óbito suspeito.

A cidade chegou ainda a mais de 930 casos confirmados de coronavírus, e até mesmo uma reunião extraordinária foi realizada no Legislativo Municipal, onde os vereadores solicitaram justamente a intensificação da fiscalização por parte do executivo quanto as aglomerações.

Mais lidas