Conecte-se conosco

Cidade

Prefeitura de Nova Serrana endurece regras, mas mantém cidade na ONDA VERMELHA

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Administração ressalta que Onda Roxa Será implementada quando determinado do Governo do Estado


A prefeitura de Nova informou no início da tarde desta segunda-feira, dia 15 de março, que o município segue na onda vermelha, mas que serão implementadas medidas mais restritivas, relacionadas ao funcionamento da indústria e do comércio.

De acordo com as informações repassadas, a decisão foi tomada após realização de reunião que ocorreu nesta segunda, 15 de março, onde “o prefeito Euzebio Lago decidiu adotar medidas mais restritivas dentro da Onda Vermelha do programa Minas Consciente”.

As ações adotas, segundo o governo municipal, ainda serão determinadas por decreto do prefeito, a ser publicado no Diário Oficial do Município.

Com as medidas a administração ressaltou que “Indústria, comércio e serviços continuarão funcionando em Nova Serrana, mas com mais rigidez no protocolo de prevenção e distanciamento social: as novas normas valerão por pelo menos 15 dias“.

O Governo de Nova Serrana ainda informou que as medidas foram acertadas com representantes do Sindinova (Ronaldo Lacerda), e do CDL Nova Serrana (Rinaldo Corrêa), e “visam dar continuidade às atividades econômicas; ao contrário das previstas na Onda Roxa”.

Foi também exposto que “caso o governo do estado coloque a região Oeste na Onda Roxa, passarão a valer as medidas previstas no protocolo (ainda mais restritivas) do Programa Minas Consciente – inclusive com toque de recolher”.

“Estamos fazendo um grande esforço para tentar manter Nova Serrana funcionando e ainda obtermos resultados no enfrentamento ao coronavírus. Não podemos morrer de Covid; muito menos de fome. Estamos falando isso desde março do ano passado. Nossa região está em colapso na saúde, com leitos de enfermaria e Uti´s-Covid 100% ocupados. Vamos adotar medidas mais restritivas na Onda Vermelha, garantindo atividades econômicas essenciais, previstas no protocolo atual. Mas é bom salientar, que caso o Governo de Minas determine a Onda Roxa na região Oeste (dentro do programa Minas Consciente), cumpriremos a determinação do governador.”, afirmou o prefeito de Nova Serrana.

Mais lidas