Conecte-se conosco

Cidade

Prefeitura de Lagoa da prata testa 9.672 moradores e identifica 125 casos ativos para covid-19

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O município de Lagoa da Prata, realizou na última semana a testagem em massa de populares do município e após realizar os procedimentos em 9672 moradores, 125 casos positivos de Covid-19 foram identificados.


Segundo divulgou a administração municipal, a testagem realizada entre os dias 13 e 16 de abril, tinha como público pessoas com idades entre 18 e 65 anos. E de um total de  10 mil kits para testes foram comprados para o município 9672 foram submetidas ao procedimento.

Segundo apontou a secretária Municipal de Saúde, Margarete Borges, 125 casos positivos identificados até podem parecer poucos casos, no entanto,  as pessoas contaminadas estavam trabalhando dentro do comércio e poderiam contaminar o dobro desse número, caso continuassem circulando no município.

“Às vezes a pessoa fala que é muito pouco ‘125 casos positivos’, mas estes casos estavam dentro do comércio, estavam trabalhando e autônomos prestando serviços nas casas das pessoas. Se essas pessoas cumprirem o isolamento, elas vão deixar de transmitir para 150 pessoas”, explicou Margareth.

A secretária ainda pediu que as pessoas cumpram o isolamento e falou sobre a taxa de transmissão na cidade, que varia entre 1.2.  “Foram muitas pessoas positivas nessa semana, e isso reforça que precisamos tomar os cuidados”, disse.

Cabe ainda ressaltar que, como apontado pelo  secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, a ação não será duradoura no município e faz parte de uma das medidas anunciadas pela Prefeitura para a retomada das atividades econômicas.

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata/ Divulgação

Mais lidas