Conecte-se conosco

Administração

Prefeitura de Divinópolis negocia contrato para INFRAERO assumir aeroporto

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Divinópolis anunciou nesta segunda-feira dia 8 de março que está negociando com a Infraero para que a gestão do aeroporto municipal seja assumida pela instituição.

De acordo com as informações apuradas o anuncio aconteceu durante prestação de contas apresentada na Câmara Municipal de Divinópolis. A tratativa com a Infraero é para que a empresa assuma a gestão do aeroporto e possibilite a volta da linha aérea da Azul de Divinópolis para Campinas.

Segundo apurado o aeroporto está sem comando desde o rompimento da prefeitura com a Socicam em Abril de 2018. Desde então os vôos comerciais regulares foram suspensos, assim como a operação noturna do aeroporto.

De acordo com o secretário José Alonso, o novo contrato traz grandes vantagens em relação ao anterior firmado no governo Vladimir com a Socicam. de acordo com Alonso o antigo contrato obrigava a prefeitura a repassar mensalmente a empresa o valor aproximado de R$160.000,00 em razão da gestão realizada pela empresa no local.

Ainda segundo o José a Secretaria prepara um curso de capacitação aeroportuária para que os servidores municipais sejam capazes de atuar junto a Infraero.

Fonte: Sistema MPA

Foto: Portal Acid

Publicidade

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas