Conecte-se conosco

Educação

Prefeitura de Bom Despacho comunica fim da fila de espera para as creches no município

Avatar

Publicados

em

Os municípios brasileiros têm até 2024 para acolher em creches 50% das crianças de 0 a 3 anos, contudo segundo informado pela prefeitura de Bom Despacho, o município deu um significativo salto quanto a essa demanda.

Segundo divulgado neste semestre todas as crianças com idade entre 0 e 3 anos foram matriculadas em creches no município, o que segundo o setor de comunicação do executivo de Bom Despacho “coloca a educação na vanguarda do Brasil”.

A secretária Municipal de Educação Ivy Lílian considerou que a administração está em festa. “No primeiro semestre de 2019 já atingimos a meta fixada para 2024. Todos ganham com isto. No curto prazo a tranquilidade dos pais que poderão trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão com excelentes profissionais. A médio e longo prazo teremos cidadãos e profissionais ainda mais conscientes e qualificados. Isso porque todos os nossos alunos terão desde a base, uma educação de qualidade”. Disse a secretária.

Ainda segundo repassado pelo setor de comunicação, em Bom Despacho “Educação é prioridade em BD” e para garantir a matrícula de todos, a Secretaria de Educação reformou e ampliou as Creches Nossa Senhora Auxiliadora, Dona Zulma, Dr Hugo e São Vicente.

Foi ainda apontado que o município também qualificou e nomeou mais educadores. “Educação é prioridade para o Prefeito Fernando Cabral. Desde 2013, ele vem melhorando a qualidade do ensino público municipal. Todas a escolas foram reformadas, ampliadas e receberam mobiliários e brinquedos novos. Os profissionais receberam novos materiais didáticos e constantes formações. Todos os alunos da rede recebem kit escolar de primeira qualidade. O resultado de todo esse investimento pode ser comprovado nas notas do Ideb das escolas da Prefeitura, que já evoluíram”, finalizou a secretária Municipal de Educação Ivy Lílian.

Foto: Divulgação Ascom Bom Despacho

Mais lidas