Conecte-se conosco

Administração

Prefeitura confirma e a criançada volta às aulas na próxima segunda-feira em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

As coisas voltam a sua normalidade e nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro a criançada volta as aulas em Nova Serrana.

O retorno das aulas foi anteriormente anunciado e ratificado pela Prefeitura de Nova Serrana na tarde desta quinta-feira, 07 de fevereiro, sendo que  todas as unidades da rede municipal de educação, Escolas e  Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) retomam as atividades.

É importante ainda ressaltar que o retorno as atividades escolares vai contra a proposta apresentada pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) em janeiro, que pedia que o ano letivo fosse adiado para depois do carnaval como forma de pressionar o Governo do Estado a regularizar os repasses devidos aos municípios.

Ainda vale ressaltar que a rede estadual voltou as atividades na última quinta-feira, dia 07 de fevereiro, como foi estabelecido pelo Secretaria de Educação de Minas Gerais.

Ainda segundo informado pela prefeitura, as unidades educacionais estão passando por reformas e melhorias para atender os estudantes, sendo que os alunos das escolas Dioneta Batista e Frei Anselmo terão uma nova sede, na Rua Cel. Martinho Ferreira do Amaral, 692, no Centro de Nova Serrana.

Por fim o executivo ainda afirmou ainda que as designações para a contratações de professores para o ano letivo de 2019 teve início na última terça-feira (5) e ocorre até a esta sexta-feira, dia 08 de fevereiro, nas antigas instalações da Escola Dioneta Batista, na Rua Mauro Mistura, 150, no Centro.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas