Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura confirma 13º caso de coronavírus em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Em boletim divulgado no fim da tarde da última quinta-feira, dia 14 de maio, a prefeitura de Nova Serrana, juntamente com o Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde de Nova Serrana, confirmaram o 13º caso positivo de coronavírus em Nova Serrana.

Conforme informado pela administração, o 13º caso foi confirmado em um paciente do sexo feminino e com idade de 36 anos.

A prefeitura também salientou que entre os 13 casos confirmados na cidade, dois destes pacientes estão em internação hospitalar em Nova Serrana e fora do município

De acordo com as informações repassadas até o momento um total de 709 casos foram notificados, sendo que destes 134 são considerados suspeitos, 52 casos já foram descartados por exame (negativo) e 506 tiveram alta após período de quarentena/monitoramento.

Dois pacientes com casos suspeitos estão em internação hospitalar em Nova Serrana. Um destes pacientes é proveniente da cidade de Leandro Ferreira.

Um  óbito foi confirmado por exame por Covid-19; dois óbitos ocorridos em Nova Serrana foram descartados por exame (negativo para Covid-19); e dois , óbitos suspeitos estão em investigação. Tratam-se de uma criança de 04 meses do sexo masculino e de uma paciente de 83 anos do sexo feminino.

Segundo informado, o último óbito, da paciente de 83 anos, ela faleceu em Nova Serrana, porém a paciente residia na cidade de Leandro Ferreira. No momento aguarda-se o resultado do exame laboratorial pela FUNED-MG.

Todos os 134 casos suspeitos seguem o protocolo do ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e monitoramento; todos os pacientes estão bem clinicamente.

TELESSAÚDE

Através do Telessaúde (0800 940 9500 ou 991712680 – WhatsApp), os cidadãos podem tirar suas dúvidas sobre os sintomas, quais unidades de saúde procurar em caso de agravamento de sintomas, como se prevenir e evitar o contágio e medicamentos que devem ou não devem ser utilizados, entre outras.

O atendimento é 24h e feito por um profissional de saúde (médico e enfermeiro), treinados e capacitados para dar todas as orientações sobre o Coronavírus e a doença por ele transmitida, a Covid-19.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas