Conecte-se conosco

Educação

Prefeitura anuncia que obras da Escola do Concesso Elias entram na reta final

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana anunciou nesta segunda-feira, dia 04 de maio, que as obras de construção da Escola Municipal do Concesso Elias estão na fase final.

Segundo informado pela administração “em breve, as famílias do bairro Concesso Elias e região poderão comemorar mais uma conquista. O governo municipal de Nova Serrana entregará nos próximos meses uma unidade de educação, que atenderá quase 1000 alunos do ensino fundamental”.

Conforme ressaltado pela prefeitura “a Escola Municipal Tânia Aparecida Carvalho Saldanha, atenderá alunos de bairros como Concesso Elias, Campo Belo, Amaral e outros. A unidade terá capacidade para atender mais de 900 alunos em dois turnos e contará com 15 salas de aula, sala de informática, laboratório, biblioteca, refeitórios e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais”.

Sobre a estrutura da unidade o executivo ressalta que “no local também está sendo construída uma quadra esportiva e uma piscina, que possibilitará aos alunos praticar atividades físicas com conforto e segurança”.

Para o prefeito Euzebio Lago, a nova escola do Concesso Elias atenderá uma região que por muitos anos foi esquecida por administrações passadas.

“É uma antiga reivindicação dos moradores daqueles bairros que nosso governo torna possível. Fizemos um compromisso com a população de Nova Serrana e estamos cumprindo. Nosso governo é o que mais investiu em educação na história deste município e, mesmo em meio a uma grave crise de saúde pública e econômica, não medimos esforços para oferecer educação de qualidade e atender a demanda por vagas em salas de aula, cada vez mais crescente no nosso município”.

A expectativa do governo municipal é entregar a escola ainda no primeiro semestre de 2020. No total, foram investidos aproximadamente R$2,5 milhões de recursos do próprio município na execução da obra.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas