Conecte-se conosco

Direitos Humanos

Prefeitura anuncia “Núcleo Pop Rua” que atenderá população em situação de rua em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana, divulgou na última quinta-feira, dia 02 de julho, que o município contará com um novo equipamento social que irá atender e amparar população de rua no município.

Segundo informado pela administração a medida foi tomada pelo executivo diante de uma demanda que vem crescendo ao longo dos anos.

“Nos últimos anos, a população em situação de rua aumentou consideravelmente em Nova Serrana. Isso trouxe alguns problemas como incômodo da vizinhança e degradação do patrimônio público. Diversas ações pontuais foram realizadas pela prefeitura e por entidades filantrópicas da cidade como forma de minimizar o sofrimento dessas pessoas e os problemas causados por esta situação”.

Conforme divulgado, “após diversas reuniões e discussões no Centro Administrativo, o governo municipal decidiu criar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, um espaço para atender as pessoas em situação de rua e tentar ressocializá-las no ambiente familiar e no mercado de trabalho, vinculado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social, CREAS”.

De acordo com a prefeitura, “O Núcleo Pop Rua oferecerá atividades, oficinas, capacitações e alojamento para as pessoas que já estão fixadas em Nova Serrana e em situação de rua. A permanência no local será temporária, até a reinserção social e familiar. O local contará com dois orientadores e uma psicóloga”.

Para o prefeito Euzebio Lago, o espaço é uma forma de trazer dignidade a vida dessas pessoas. “Sabemos que é uma via de mão dupla. Muitas dessas pessoas têm família, tem casa, mas por algum motivo que não nos cabe julgar, estão em situação de rua, causando problemas para elas mesmos e para os comerciantes, vizinhança e cidadãos. Cabe a nós, como poder público, criar condições para que essas pessoas sejam reinseridas novamente no seio de sua família e no mercado de trabalho; e é isso que estamos fazendo com a criação desse Núcleo Pop Rua”.

O Núcleo Pop Rua funcionará no andar de baixo do Poliesportivo Ápio Cardoso, no bairro São Sebastião. As atividades no local serão iniciadas assim que a situação de pandemia se normalizar.

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas