Conecte-se conosco

Administração

Prefeito se reúne com servidores e acorda pagamentos de salário e rescisão atrasados em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A situação de atraso quanto ao pagamento do salário e rescisão contratual dos servidores, que tiveram seus contratos encerrados em dezembro de 2018 teve mais um episódio na manhã desta quinta-feira, dia 17 de janeiro, e pelo que já foi até publicado pelo executivo municipal o desfecho positivo está próximo de acontecer.

Após debate e apresentação de opiniões dos servidores, ficou acordado na reunião que o executivo realizará na próxima quinta-feira, dia 24 de janeiro, o pagamento dos salários (saldo de dias trabalhados) dos servidores de forma escalonada, partindo dos que tem menores valores a serem recebidos e que dependem mais destes recursos, ou em sua totalidade de acordo com a possibilidade de recebimento de novos repasses do governo.

O restante do saldo dos dias trabalhados será pago de forma escalonada, sendo previsto ainda o pagamento do valor restante das rescisões deverá ser pago no dia 10 de fevereiro.

Segundo informado pelo secretário de Governo, Eneas Fernandes, atualmente o município conta com o caixa de R$ 500 mil que podem ser usados para o pagamento das rescisões.

Conforme foi informado pelo secretário de Administração Municipal, Márcio José, são aproximadamente 1.400 servidores que foram exonerados em dezembro de 2018, e que aguardam para receber as rescisões que somam em torno de R$ 3,5 milhões.

Confira reportagem completa na edição impressa do jornal O Popular nesta Sexta-feira, dia 18 de janeiro.

 

Mais lidas