Conecte-se conosco

Agropecuária

Prazo para vacinação contra febre aftosa se encerra no próximo dia 10 de junho

Publicados

em

Proprietários de rebanhos bovinos devem vacinar todos os animais e enviar os comprovantes ao IMA para evitar multa

A Prefeitura de Nova Serrana, informou nesta segunda-feira, dia 21 de maio, que os Proprietários de rebanhos bovinos têm até o próximo dia 31 para adquirir as vacinas contra a febre aftosa.

E de suma importância que todo o rebanho seja imunizado. De acordo com a legislação vigente, o proprietário que não vacinar o rebanho poderá ser multado em R$81,29 por cabeça não vacinada.

Também será aplicada multa para os proprietários de cabeça de gado que tenham realizado a  vacinação mas não efetuou a entrega do comprovante no IMA. Nesse caso o proprietário poderá ser multado em R$16,26 por animal.

Comprovante de vacinação

Ainda de acordo com o comunicado o prazo final para entrega do comprovante de vacinação no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) vai até o dia 10 de junho.

Segundo o IMA, os proprietários de rebanhos com mais de 150 animais deverão fazer o lançamento do comprovante de vacinação via internet no site www.ima.mg.gov.br.

As doses da vacina contra a febre Aftosa podem ser compradas nas revendedoras autorizadas.  O IMA funciona em Nova Serrana na sala B-17, no Centro Administrativo.

Somente em Nova Serrana a expectativa é que cerca de 19.000 animais cadastrados devem ser vacinados. Para mais informações os interessados devem entrar em contato com o IMA pelo telefone 3226-9004.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas