Conecte-se conosco

Governo Municipal

Postão do bairro São Geraldo também atenderá com o horário do trabalhador

Publicados

em

Por determinação do prefeito Euzebio Lago, além do bairro Planalto os moradores do bairro São Geraldo também contarão em breve com o horário do trabalhador na Unidade Básica de Saúde – UBS da região.


A medida visa diminuir a demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para procedimentos eletivos como dores de cabeça, vômito, dor de garganta e ouvido, febre, entre outros, ou seja, atendimento médico que não são considerados de urgência. Nas últimas semanas houve um aumento considerável de procura por atendimentos eletivos na UPA, o que tem causado sobrecarga na unidade.

Nos próximos dias a UBS, situada na rua João Quintino Ribeiro, 820 (São Geraldo II) irá funcionar de 17h às 22h com um médico, um técnico de enfermagem e uma recepcionista. Além disso, uma ambulância ficará à disposição no local para transferências de pacientes, caso haja necessidade.

Serão distribuídas senhas na própria UBS e o atendimento será feito por ordem de chegada. Lembrando que o Postão do São Geraldo será destinado prioritariamente ao atendimento de trabalhadores e trabalhadoras com indisponibilidade de tempo para procurar o serviço público de saúde durante o horário comercial, como tem sido feito no Postão do bairro Planalto. Pessoas de qualquer bairro poderão ser atendidas.

Vale lembrar que casos de urgência e emergência devem procurar à UPA e que não serão realizadas renovações de receitas ou atestados de aptidão física. O atendimento é para usuários com queixas agudas: febre, dor de cabeça, tosse, dor abdominal, coriza (nariz escorrendo), lesão cutânea (manchas/nódulos/bolhas na pele), lombalgia (dor na coluna), mialgia (dor muscular em qualquer parte do corpo), dispneia (falta de ar), vômito, dor de garganta, dor de ouvido.

Mais lidas