Conecte-se Conosco

Política

Política externa de Lula é criticada pelo The Washington Post

Publicado

em

Em artigo, jornal norte-americano The Washington Post criticou posicionamentos da política externa do Brasil, como aproximação com a China

O jornal norte-americano The Washington Post criticou a política externa brasileira, em artigo publicado nessa quinta-feira (13/4). Segundo o tabloide, os Estados Unidos esperavam que Lula (PT) fosse um parceiro para o Ocidente após a vitória nas eleições sobre Jair Bolsonaro (PL), mas afirmou que o presidente brasileiro parece ter “seus próprios planos”. Com informações de Metropoles.

Alguns episódios envolvendo o presidente brasileiro foram citados pelo jornal, como o posicionamento do Brasil em relação à guerra na Ucrânia, os navios do Irã no Rio de Janeiro, a visita de Celso Amorim a Nicolás Maduro e Vladimir Putin, além do bloco dos Brics, que reúne Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

“A vitória eleitoral de Lula no ano passado sobre Jair Bolsonaro, o ex-militar admirador da ditadura que se aliou ao presidente Donald Trump e à direita global, aumentou o otimismo de que o país mais populoso da América Latina poderia ser um parceiro na promoção de normas democráticas no Hemisfério Ocidente e além”, disse o artigo.

Publicidade 9
Publicidade 10

Política