Conecte-se conosco

Governo Estadual

Policlínica fará mutirão de vacinação contra gripe neste sábado

Avatar

Publicados

em

Secretaria Municipal de Saúde, informa que meta de vacinação em Nova Serrana ainda está em 60%, faltando pouco mais de uma semana da data final da campanha

A Policlínica Municipal de Nova Serrana fará neste sábado, dia 25 de maio um mutirão de vacinação contra gripe. Todas as pessoas dos grupos prioritários que ainda não foram vacinados devem procurar a unidade com o cartão de vacina e o cartão do SUS.

Segundo informado pela prefeitura de Nova Serrana, a vacinação acontecerá de 8h às 13h. A Policlínica fica na rua Zacarias Guimarães, nº 580 no bairro Laranjeiras.

Vacinação em Nova Serrana

A ação intensiva se deu pelo fato de que a procura pela vacina contra gripe continua baixa em Nova Serrana.

Dentre todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, o único que alcançou 100% foi o das puérperas.

O grupo com menor percentual de vacinação é o dos policiais civis e militares. Até o momento, o grupo não computou nem 1% de profissionais imunizados. A procura entre os professores também é baixa, apenas 31,67% foram vacinados.

A vacinação dos profissionais da saúde está em 57,64%. Entre as gestantes, a taxa é de 62,67%, seguidos pelos idosos com 68,20%.

No total, 60,65% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram vacinadas. A meta é imunizar 90% em todos os grupos.

Mais lidas