Conecte-se conosco

Policial

Policiais Militares salvam vida de bebê de oito meses em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana a Polícia Militar (PM) salvou a vida de uma criança de oito meses de idade. O bebê estava engasgado e foi socorrido por policiais em uma viatura que transitava nas imediações da residência da mãe da vítima.


Em Nova Serrana por volta de 17h55, do último sábado dia 28 de setembro, durante patrulhamento no bairro Concesso Elias, a equipe Tático Móvel composta pelo SGT Rômulo e CB Charles, foi acionada por uma mãe sem idade identificada.

Segundo relatou a mulher aos policiais, sua filha de oito meses de idade, encontrava-se com as vias aéreas obstruídas, a criança estava engasgada, aparentemente sem respirar.

De imediato, os militares iniciaram deslocamento com a criança até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Durante o trajeto foi necessário que os militares utilizassem técnicas de primeiros socorros, como manobras de Heimlich e massagens cardíacas.

Ao chegarem a UPA a criança já estava respirando novamente, recebendo atendimento médico.

Segundo informado pelo setor de comunicação organizacional da Polícia Militar em Nova Serrana a criança passa bem e foi liberada pelo médico da UPA logo após ter sido socorrida e levada a unidade.

  • imagem ilustrativa

Mais lidas