Conecte-se conosco

Governo Estadual

Polícia procura paciente suspeito de Covid-19 que abandonou isolamento em Bom Despacho

Avatar

Publicados

em

Na cidade de Bom Despacho, as autoridades de segurança procuram por um jovem, de 28 anos. O rapaz não é suspeito de ter cometido um assalto ou praticar tráfico de drogas, ele é procurado pela polícia por ser um suspeito de estar contaminado com o coronavírus.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, servidores da saúde foram à casa do paciente coletar material para exames, contudo ao chegar no local descobriram que o pacientes suspeito de estar contaminado com o Covid-19 não estava em casa.

Segundo informado após realizar contato com via telefone, os profissionais descobriram que o rapaz havia viajado para o estado de  São Paulo.

Ainda segundo informado pela prefeitura todos os pacientes com suspeita da doença assinaram termo de responsabilidade se comprometendo a ficar em isolamento domiciliar. Conforme informou a prefeitura, por telefone, os servidores o lembraram desse compromisso, mas o paciente se mostrou desinteressado e despreocupado com a situação.

“Então, para garantir a segurança da população, os servidores da Saúde registraram um Boletim de Ocorrência. O paciente irresponsável está sendo procurado pela PM. Ele está sujeito às penalidades da lei, incluindo a pena de prisão por colocar a saúde pública em risco”, informou o órgão. Informou a prefeitura.

Mais lidas