Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar prende suspeito por comunicação falsa de crime em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A Polícia Militar (PM) realizou no último domingo um homem foi preso em Nova Serrana sobre a acusação de comunicação de falso crime.

De acordo com as informações repassadas, no dia 21 de abril, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Moreiras, onde uma suposta vítima, identificada com idade de 22 anos, relatou que havia sido vítima de roubo no bairro Frei Ambrósio enquanto visitava sua namorada.

A “vítima” relatou que dois autores em uma motocicleta cor escura teriam subtraído seu aparelho celular mediante ameaça com arma de fogo.

Foi ainda pontuado que no momento tentou acionar a PM via 190, porém não conseguiu contato e deslocou até um posto policial, não encontrou nenhum policial para registrar o fato, motivo pelo qual deslocou até sua residência.

Durante parlamentação com a suposta vítima, os militares perceberam muitas contradições nas informações prestadas e após algum tempo de diálogo o mesmo confessou diante de testemunhas que não foi vítima de crime, mas havia perdido seu celular em local incerto possivelmente enquanto conduzia sua motocicleta.

Diante dos fatos os militares deram voz de prisão ao autor e o conduziu até a delegacia de Polícia para que os devidos procedimentos fossem tomados.

Vale ressaltar que provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado é crime segundo o Código Penal, art. 340, sobre Pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas