Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar em Nova Serrana promove reunião com militares para divulgar plataforma digital CBLOC

Avatar

Publicados

em

Na era de tecnologia o uso de ferramenta e recursos digitais são cruciais para a ampliação da segurança, tanto em ferramentas que viabilizam um melhor policiamento quanto em treinamento de profissionais da segurança pública.

Nesse sentido a Polícia Militar em Nova Serrana realizou na manhã desta segunda-feira, dia 25 de março, por meio do comandante do 60º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Wemerson Lino Pimenta e oficiais do 60º BPM, uma reunião com toda a tropa do 60º BPM para divulgação do CBLOC.

A reunião teve como objetivo discutir e divulgar a plataforma digital para que toda ocorrência de furto/roubo de celular na cidade de Nova Serrana seja o celular cadastrado e posteriormente bloqueado.

Cbloc

A Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (CBLOC) permite o bloqueio do aparelho por meio de duas opções, com o número do telefone e pelo IMEI.

Por meio do numero utilizado pelo usuário, o bloqueio é feito a partir da vinculação com uma operadora, e o fornecimento de informações pessoais. Já a partir do IMEI do telefone, que é a Identificação Internacional de Equipamento Móvel, para casos em que o aparelho ainda não tenha sido vinculado a uma operadora, e o fornecimento de informações pessoais

Em ambas as situações, é necessário ter registrado a ocorrência de roubo ou furto do aparelho em uma unidade policial. O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) precisará ser anexado ao formulário.

Importante

O bloqueio do aparelho celular só será concluído caso o usuário deste sistema preencha todos os dados de forma correta. No caso de digitação incorreta e envio do formulário, a equipe da CBLOC ficará impossibilitada de finalizar o processo.

Para potencializar o efeito da inutilização do aparelho com resultados para a segurança pública, a CBLOC fará, pelo meio online, o bloqueio de equipamentos cujo registro da ocorrência tenha acontecido até 48 horas antes. Após esse prazo, é necessário procurar uma unidade policial.

O processo também só poderá ser realizado pela equipe CBLOC caso o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) esteja anexado ao formulário final.

Só serão bloqueados por meio desta plataforma aparelhos celulares subtraídos por meio de furtos ou roubos. Bloqueios em casos de perda devem ser realizados diretamente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do número do IMEI.

Publicidade

 

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas