Conecte-se conosco

Policial

Polêmica entre Ricardo Tobias e moradora de Nova Serrana termina com BOs e processo

Avatar

Publicados

em

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Serrana se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nesta semana. Após publicações de uma visita em uma região da cidade (Pedreira), Ricardo Tobias foi alvo de uma ocorrência, onde segundo uma popular de nome Carla foi alvo de ameaças por parte do vereador.

Por sua vez, Ricardo Tobias, em exclusividade ao jornal O Popular, relatou que também registrou uma ocorrência contra Carla, e irá agora mover um processo por calúnia e difamação.

Entenda o caso

Na última terça-feira, durante visita em uma localidade de Nova Serrana conhecida como Pedreira, Ricardo Tobias gravou um vídeo e se fez presente no local indicando seu apoio as causas dos populares.

Contudo, durante a visita a localidade, o vereador teria, segundo indicado no boletim de ocorrência, parado seu carro na porta de Carla Fernandes da Silva Santos, onde de acordo com ela foi alvo de ameaças por parte do edil.

Carla registrou ocorrência policial onde apontou que o vereador a ameaçou com os dizeres “você não vai mais sair de casa”. Carla ainda diante da discussão com o vereador foi às redes sociais e afirmou que Ricardo Tobias também teria afirmado que a iria processar, o que no entendimento dela deve acontecer para que assim seja provado quem é culpado na história.

“Ele esteve na minha residência, na rua, continuou dentro do seu carro e teceu a seguinte ameaça: eu vou te processar e você não vai sair mais da sua casa. Então baseado nisso a gente entende que é uma ameaça contra minha vida, então tenho que proteger os meus, também tenho família”.

Nossa reportagem teve acesso exclusivo à ocorrência confira o BO.

Ricardo também registra ocorrência

Diante das acusações nossa reportagem entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal, que atendeu a nossa equipe e ponderou que também registrou uma ocorrência e irá processar Carla por calunia e difamação.

Segundo Ricardo Tobias, há algum tempo ele vem sendo alvo de críticas e mensagens ofensivas por parte de populares nas redes sociais, sendo este mais um episódio no qual ele foi exposto.

Ricardo apresentou para nossa equipe, mensagens postadas por Carla, em grupos nas redes sociais onde foram tecidas várias criticas e palavras fortes contra sua pessoa, onde se sentiu caluniado.

“Quem se sentiu caluniado foi eu. A única coisa que falei é que iria processar, já registrei ontem mesmo uma ocorrência e vou na delegacia da Polícia Civil, para fazer um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Tenho todas as provas de que fui caluniado e difamado”. Disse Ricardo.

Ainda segundo o vereador, “a única coisa que eu falei é que iria processar, e deu toda essa repercussão como se eu fosse o ruim da história, isso é maldade, as pessoas estão repercutindo isso e nem me ouviram”. Considerou o presidente.

Seguindo em suas considerações, Ricardo afirmou. “Eu trabalho aqui, saio e não gasto sequer o combustível da Câmara, uso meu próprio carro, sou honesto e responsável com relação ao legislativo. Podem me chamar de tudo, só não podem me chamar de corrupto e ladrão”, finalizou o vereador.

Assim como na ocorrência Registrada por Carla, nossa reportagem teve ainda acesso exclusivo ao boletim registrado por Ricardo Tobias, confira o BO.

Redes sociais

Junto com as ocorrências nossa reportagem teve acesso a prints das falas direcionadas ao vereador nas redes sociais, por Carla Fernandes. Diante das colocações nossa equipe indagou a popular se haveria algum impasse pessoal entre ela e Ricardo Tobias.

Por sua vez, Carla afirmou: “não tenho nada contra a pessoa do Ricardo Tobias, mas quanto a gestão dele, atuando como vereador, pra mim é um péssimo vereador, um péssimo presidente e eu  tenho o direito de criticar o que eu acho que não está bom, nunca falei da vida pessoal dele, crítica eu vou fazer, com ele, Euzebio, William ou qualquer outro que esteja lá não me agradando. Ele tem que me processar mesmo, temos que ver quem está errado, eu critiquei ele como vereador, uma coisa é eu falar da gestão dele e outra coisa é ele vir na porta da minha casa me ameaçar de morte”.

Nossa equipe ainda questionou Carla sobre o conteúdo das mensagens que foram colocadas nas redes sociais. Carla então respondeu que não retira nenhuma das palavras ditas contra o presidente.

“Eu não menti com as minhas palavras, eu não retiro uma virgula do que eu disse, porque o que eu falei é verdade ele mente, faz falsas promessas não cumpre, então isso foi exatamente o que eu disse”.

Por fim Carla apontou que “não tenho birra do Ricardo se ele vai me processar, vai ter que processar muita gente por não gostar da gestão dele, mas falando por mim, não é birra, não é pirraça, não é vingança, a questão é que ele me aborreceu ontem, ele é uma pessoa pública tem que aceitar crítica e não é pra vingar dele, isso não condiz com minha religião, mas é em prol da população de Nova Serrana, porque ele vive prometendo as coisas e não cumprindo. E o que a gente promete a gente tem que fazer”. Finalizou Carla.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas