Conecte-se conosco

Policial

PM recebe denuncia anônima, identifica veículo com placa adulterada e durante abordagem troca tiros com bandidos em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Na noite da ultima terça-feira, dia 14 de janeiro, por volta das 23h50, após trocar tiros com suspeitos a Polícia Militar (PM) aqui de Nova Serrana recuperou um caminhão que foi roubado na cidade de Montes Claros.

Conforme a ocorrência, os militares receberam denúncia anônima de que um caminhão baú, branco, estaria no bairro Laranjeiras em atitudes suspeitas. Segundo apontado um dos ocupantes do veículo tirava fotografias de galpões onde estão instaladas fábricas de calçados.

Foi então recebido também a informação do serviço de inteligência que, um caminhão com as mesmas características estaria envolvido em diversos furtos, sendo então prontamente direcionadas viaturas do turno para efetuarem o rastreamento do veículo suspeitos e seus ocupantes.

Durante as diligências os militares então se deparando com o caminhão IVECO/DAILY70C16 CS, branco, ocupado por três homens desconhecidos, sendo imediatamente dado ordem de parada ao condutor.

Na abordagem as orientações dos militares não foram compridas, sendo que instantaneamente o condutor acelerou o veículo, e um dos passageiros efetuou disparos de arma de fogo contra os militares envolvidos na abordagem, que revidaram à injusta agressão, iniciando-se assim, a troca de tiros e um intenso acompanhamento pelas ruas de Nova Serrana.

A perseguição no entanto teve fim quando o condutor entrou em uma rua sem saída, quando todos os ocupantes, desembarcaram do veículo e em fuga embrenharam n’uma mata que dá acesso à um brejo.

Os policiais deram continuidade as diligência, sendo realizado intenso rastreamento nas imediações do local por todos os militares do turno, entretanto nenhum dos autores foi localizado.

Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que a placa do veículo em lide, pertence a outro caminhão da mesma marca e modelo, e através do chassi, constatou-se que o veículo apreendido é produto de roubo na cidade de Montes Claros, sendo então removido ao pátio credenciado e será periciado posteriormente.

Mais lidas