Conecte-se conosco

Policial

PM: Projeto Cinturão Rural é ampliado às cidades de Pimenta, Paíns e Córrego Fundo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nesta segunda-feira, 24 de maio de 2021, a PM realizou na cidade Pimenta uma reunião para ampliação do Projeto Cinturão Rural Setorizado e Digitalizado, que contou com a participação do Coronel Wemerson Lino Pimenta, Comandante da 7ªRPM. O projeto recém-implantado na 7ª Região no dia 5 de março deste ano inicialmente na cidade de Pompéu, se estendeu para as cidades Pimenta, Córrego Fundo e Pains .


O Projeto tem como objetivo principal fortalecer a segurança na zona rural, com a intensificação das ações preventivas realizadas pela Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural, bem como melhorar a comunicação operacional com a efetiva implantação da rede digitalizada. O que proporcionará maior agilidade na resposta ao atendimento da comunidade rural, contribuindo assim para a prevenção e repressão qualificada ao crime, e o consequente aumento da sensação de segurança dos moradores e produtores rurais.

Ressalta-se que o projeto está totalmente alinhado às estratégias do Comando Geral da Instituição (PMMG), que no último dia 10, lançou em todo o Estado de Minas Gerais a Operação Campo Seguro, com o emprego maciço não só das equipes Patrulha Rural, mas de todos os serviços disponíveis no portfólio da Polícia Militar, em reforço à segurança da comunidade rural em Minas.

Na área do Sexagésimo Terceiro Batalhão, os esforços tem sido contínuos para fomentar este policiamento tão importante para os moradores da zona rural.

Estiveram presentes na reunião, os prefeitos e presidentes das câmaras legislativas dos municípios referenciados, pecuaristas, representantes das cooperativas de credito rural e proprietários de estabelecimentos que possuem ligações com o homem do campo, produtores e empresários rurais, dentre outras autoridades que também ombreiam com a Polícia Militar nessa importante missão.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

Fotos: Divulgação/PMMG

Mais lidas