Conecte-se conosco

Policial

PM prende dupla e apreende cerca de uma tonelada de maconha

Avatar

Publicados

em

No início da manhã desta quinta-feira, dia 08 de agosto, a Polícia Militar realizou na cidade de Abaeté/MG, a apreensão de mais de uma tonelada de maconha que era transportada em três veículos.

Segundo a ocorrência um policial militar deslocava-se ao Quartel, pela Rua 13 de maio, momento em que visualizou 03 veículos suspeitos, aparentando estarem em comboio, sendo 01 caminhonete tipo Mitsubishi L200 de cor branca, 01 Fiat Strada e 01 Fiat Palio de cor preta.

Diante da suspeição, o militar repassou as características à Sala de Operações da Fração de Abaete, momento em que foram empenhadas as equipes do turno para a abordagem.

O comboio se separou, momento em que a viatura conseguiu visualizar a caminhonete L200, momento em que o condutor desta, ao perceber que seria abordado, empreendeu fuga, sendo acompanhado pela guarnição.

Em determinado momento da fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, vindo a colidir em um obstáculo, parar o veículo e seguiu tentando evadir correndo por um matagal, contudo foi preso pelos policiais.

O suspeito foi identificado como V.G., de  39 anos, sendo que, ao ser verificado o interior e caçamba do veículo, foram encontrados escondidos diversos tabletes de Maconha (ainda em contabilidade) num total aproximado de 2 toneladas.

Face ao exposto, foi acionada operação cerco e bloqueio nas cidades adjacentes, situação em que, na cidade de Martinho Campos, foi identificado e abordado o condutor do Fiat Palio preto, RCG, 40 anos.

No interior do veículo, foram encontrados mapas, rotas e informações inerentes à caminhonete ora abordada em Abaete.

Diante dos fatos, ambos os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Abaete juntamente ao material ilícito apreendido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas