Conecte-se conosco

Direitos Humanos

PM prende/ apreende suspeitos de tráfico de drogas que usavam um menino de 11 anos como aviãozinho em Bom Despacho

Avatar

Publicados

em

Na tarde de segunda-feira, dia 25 de março, um jovem foi preso, e um adolescente e uma criança foram apreendidos por tráfico de drogas em Bom Despacho.

Segundo informado pela Polícia Militar (PM), foi realizado uma batida policial no Beco Tabatinga, momento em que visualizaram uma criança, um menino identificado com idade de 11 anos, em atitude suspeita.

De acordo com a ocorrência, ao ver militares a criança cruzou os braços e de imediato fechou as mãos. Pouco a frente, no mesmo beco, se encontravam um menor, 16 anos, e u rapaz de 18 anos, ambos bastante conhecidos no meio policial por estarem envolvidos na venda de drogas ilícitas.

Os militares realizaram a abordagem da criança e em suas mãos foram encontradas 13 buchas de maconha, prontas para serem comercializadas e, pela circunstância do fato, os proprietários das drogas seriam o adolescente e o jovem de 18 anos.

De acordo com a PM os dois suspeitos estavam utilizando a criança como “aviãozinho” para o transporte de drogas até os “compradores”.

Ainda segundo foi informado pela PM, durante a abordagem, na presença dos militares, o suspeito de 18 anos fez a seguinte ameaça à criança: “Eu vou te matar menor, se eu for para a cadeia” e “Eu vou te picar todo….vou te dar vários tiros se eu descer para a cadeia”.

O suspeito foi então preso e o menor de 16 anos apreendido, ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia, junto do material apreendido.

A criança foi apresentada para Juíza da Infância e Juventude, posteriormente ao promotor de justiça, sendo liberada ao responsável.

Foto: Foto ilustrativa Filme Cidade de Deus

Publicidade

Mais lidas