Conecte-se conosco

Policial

PM prende/apreende quadrilha suspeita de ter cometido roubo de um automóvel em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A Polícia Militar (PM) de Nova Serrana prendeu na noite desta sexta-feira, dia 03 de janeiro, 3 homens e apreendeu dois adolescentes, suspeitos de terem cometido um assalto no povoado de Capão na zona Rural do município.

Segundo informado, a vítima identificada como Rafael Ferreira Nascimento Junior, acionou os militares e informou que quando transitava pela rua João Batista da Silva, povoado do capão, em seu veiculo VW Gol, de cor vermelha, placa OLY-6522 foi abordado por cinco indivíduos, sendo que dois deles armados com revolveres anunciaram o assalto.

No delito foi levado da vítima o automóvel e dois aparelhos celulares além de documentos pessoais, sendo que os suspeitos evadiram em seguida tomando sentido aos fundos do povoado que da acesso a MG 494.

Ainda conforme repassado, a prisão ocorreu durante rastreamento do roubo registrado quando as equipes receberam uma informação anônima, indicando que um dos autores seria um indivíduo cuja mãe residia no povoado de Barretinho na zona rural de Nova Serrana.

De posse da informação, as equipes iniciaram deslocamento, sendo que, se depararam com um veículo em atitude suspeita, tendo sido procedida a abordagem, e localizado dentro do veículo uma determinada quantidade de drogas.

Os militares em seguida deslocaram para o povoado de Barretinho, afim de localizar os autores do roubo e ao chegar no povoado de Barretos, próximo ao campo de futebol, visualizaram três indivíduos suspeitos, cujas características coincidiam com as dos autores do roubo do veículo.

Diante da suspeita, foi procedida a abordagem, sendo localizado sobre um banco onde os indivíduos estavam, o documento do veículo roubado.

Na abordagem também foi localizado no bolso de um suspeito identificado como um menor com idade de 17 anos, a chave do veículo subtraído.

Em conversa com os suspeitos, esses confessaram a prática do roubo, e apontaram onde estava o veículo roubado, a arma de fogo utilizada, a réplica usada na ação, bem como os dois aparelhos celulares subtraídos.

Ressalta-se que a arma de fogo e a replica foram localizadas na casa do menor e quando interrogados sobre os outros dois suspeitos, uma vez que a vítima havia dito que eram cinco, os três abordados informaram que os outros haviam deslocado para GQY-3077, pois o combustível do mesmo havia acabado.

Cientes de que os outros dois autores retornariam para o povoado de Barretos, os militares posicionaram-se em local estratégico, até que visualizaram o veiculo fiat uno, esperando o instante em que o mesmo reduzisse a velocidade, o que efetivamente ocorreu sendo procedida a abordagem, que culminou na prisão dos outros dois suspeitos.

Diante do fato o veículo gol, produto do roubo, foi recolhido ao pátio credenciado, bem como o FIAT Uno usado na prática do delito. Os suspeitos e todo o material angariado foi encaminhado a Delegacia de Polícia em Nova Serrana.

Preso/ apreendido nome e idade

– E.J.F.S., 19 anos

– W.S.M., 19 anos

– N.B.S., 20 anos

02 adolescentes com idade de 17 anos.

Armas/munições:

01 arma cal 12 e 01 munição

01 réplica de pistola

Veículos recuperados/apreendidos

– VW/gol placa OLY-6522

– FIAT/uno placa GQY3077

Outros materiais

Celulares: 05 apreendidos sendo dois produtos do roubo

– 01 tablete de maconha

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas