Conecte-se conosco

Policial

Veja o vídeo: PM lança “Operação Segurança Cidadã” em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A Polícia Militar (PM) em Nova Serrana, lançou na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro,”Operação Segurança Cidadã”. Segundo apurado a Operação realizada pelo Sexagésimo Batalhão de Polícia Militar, segue as orientações da 7ª Região da Polícia Militar (RPM).

Segundo repassado pelo setor de Comunicação Organizacional do 60º BPM, A Operação foi lançada em comemoração aos 3 anos da implantação das Bases de Segurança Comunitária – BSC nos setores de policiamento em todo o estado de Minas Gerais.

Ainda segundo repassado, o lançamento contou com a presença do Subcomandante do 60ºBPM, Major PM Luciano Antônio dos Santos, do Comandante da 279º CIA PM, Capitão PM Bruno Oliveira Rebuli, do Comandante da 280ª CIA PM, 1º Ten PM Samuel Moreira Barcelos e o Comandante do Setor, 2º Ten PM Rafael Ferreira Machado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOVA SERRANA E REGIÃO AQUI NO JORNAL O POPULAR

Base de Segurança Comunitária (BSC)

A BSC do 60º BPM foi instalada no dia 07 de março de 2019, na Av Maranhão, 985, bairro Planalto, após apurada análise estatística e com vistas a propiciar à população maior segurança e atendimento comunitário.

A “Operação Segurança Cidadã” tem o foco na prevenção à violência. Nesse sentido, a Operação atuará com ênfase na prevenção de crimes e o aumento da sensação de segurança da população local.

Em todo o Estado a PM está comemorando o terceiro ano de implantação das Bases de Segurança Comunitária e parte das comemorações se dará com o lançamento da Operação Segurança Cidadã em toda a extensão territorial da 7ª RPM.

A reportagem do Jornal O Popular entrevistou o militar Tenente Machado, que falou sobre a atuação da BSC em Nova Serrana. Confira:

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas