Conecte-se conosco

Policial

PM lança operação Ratapé em toda área do 60º Batalhão

Avatar

Publicados

em

A Polícia Militar (PMMG) lançou no fim da tarde desta sexta-feira, dia 22 de maio a operação Ratapé. A ação, segundo informado pelo comandante do 60º Batalhão (BPM), Tenente Coronel Wemerson Lino Pimenta, acontecerá em todas as cidades que compõe a 7ª Região da Polícia Militar.

Conforme informado todas as seis cidades atendidas pelo 60º BPM serão cobertas na operação que tem o objetivo de promover a repressão a criminalidade por meio de operações que irão abordar primordialmente motocicletas.

Segundo informado pelo comandante do 60º BPM, “as motocicletas são utilizadas por grande parte dos criminosos quando cometem delitos para se deslocarem, assim vamos focar em promover as abordagens a estes veículos, verificando documentação, e inibindo as ações relacionadas a criminalidade”.

Ainda segundo o comandante, “também será verificado a condição dos veículos, as motocicletas e veículos abordados em desconformidade as leis de trânsito, condutores inabilitados e veículos adulterados também alvo da operação”.

Como destaque foi repassado pelo comandante que um trabalho em conjunto com a 19ª Cia Independente da Polícia Militar, em Pará de Minas realizará a fiscalização na Zona Rural da região, nas comunidades que fazem fronteira com Nova Serrana e Pará de Minas. “Estamos direcionando uma patrulha rural de nosso Batalhão e junto com a Patrulha Rural da 19ª Cia. Ind. PM, realizaremos a atuação na zona rural, sendo abordados também os motociclistas, essa ação é importante, esse trabalho conjunto visa o enfrentamento ao crime nas comunidades, afinal os criminosos não respeitam distritos e divisas de cidades então temos que atuar de forma conjunta para promover a segurança”.

De acordo com as informações repassadas pelo setor de comunicação organizacional do 60º BPM, estão sendo empenhados um efetivo de 45 Policiais Militares e 20 viaturas para realização da operação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas