Conecte-se conosco

Sem categoria

PM encontra loja e prende suspeito de comercializar celulares roubados em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Em Nova Serrana a Polícia Militar (PM) realizou na última quinta-feira, dia 16 de julho a prisão de um homem que comercializava e comprava celulares roubados em Nova Serrana.

Segundo apurado e divulgado por este Popular em primeira mão, ainda na tarde de terça-feira, após receber denuncia de que uma loja estaria comercializando celulares roubados, policiais planejaram e executaram uma operação que culminou na deflagração de uma loja no bairro Novo Horizonte com vários celulares roubados.

Na ação os policiais encontraram no estabelecimento, que conforme o suspeito preso JDS, de 42 anos, funcionava a cerca de 02 anos no mesmo lugar, 04 telefones com queixa de furto/roubo em Nova Serrana.

Os telefones estavam dois intactos e dois em carcaças e segundo o Tenente Fabrício, responsável pela operação “as evidências da loja apontam que o estabelecimento comercializava não somente celulares roubados, mas também utilizava as peças dos celulares roubados para concertar outros aparelhos”. Indicou o militar.

As informações apuradas com o suspeito apontam que ele é natural de Poté, reside em Nova Serrana a cerca de 30 anos, sendo que trabalha com loja há 15 anos.

Ação estratégica

Segundo informado pelo Ten. Fabrício, “a operação em questão faz parte de um trabalho da PM em Nova Serrana, onde por meio dessa ação, coibimos não somente o furto, mas também atuamos diretamente em outro estremo do crime, uma vez que o comerciante, comprar esse telefone roubado a preço irrisório e comercializa posteriormente, alimentando a pratica criminal”.

Ainda sobre a ação desta terça-feira, o Ten. Fabrício ressaltou que a população pode contar com a PM, para o combate a criminalidade e que o serviço de inteligência do 60º BPM segue ativo, observando as nuances da cidade para atuar na inibição da criminalidade, sendo que outras operações vem sendo estruturadas e aplicadas na cidade.

CBloc

Finalizando a ocorrência o Tenente responsável pela ocorrência ressaltou a importância da população em cooperar e utilizar os recursos do CBloc. “Temos em Nova Serrana além do excelente trabalho dos militares nas ruas, o uso da tecnologia, da ferramenta que é o CBLOC. É muito importante que todos utilizem desse mecanismo para que os aparelhos sejam inutilizados caso sejam subtraídos e assim diminuindo a possibilidade de comercio e utilização do material. Com o apoio popular fortalecemos a segurança publica e por meio dessa ferramenta, temos um significativo ganho quanto às ações e promoção de um ambiente mais seguro para a própria população”. Finalizou o tenente.

Mais lidas