Conecte-se conosco

Administração

Plano de Saúde licitado pela prefeitura começa a vigorar a partir do dia 01 de junho

Avatar

Publicados

em

Após ser vencedor da licitação, realizada pela prefeitura de Nova Serrana, o plano de saúde, Saúde Vida, do grupo Santa Mônica, passará a ser oficialmente o plano dos servidores municipais a partir do dia 01 de junho.

Segundo nota encaminhada pelo Fundo Previdenciário Municipal de Nova Serrana (FPMNS), para os servidores públicos municipais, “O plano de Saúde Vida, Vencedor da licitação ocorrida recentemente, estará vigorando a partir do dia 01/06/2019. Desse modo os servidores usuário do plano atual Unimed, que vigora até o dia 31/05/2019”.

A nota pondera para os servidores que “desse modo os servidores que não quiserem aderir ao novo plano, deverão comparecer a sala A2, e preencher o formulário solicitando o seu desligamento e de seus dependente, até o dia 17 de maio”.

De acordo com o FPMNS, “os usuários que não comparecerem serão automaticamente incluídos no novo plano”.

Vereadores

De acordo com o vereador Willian Barcelos (PTB), a Câmara Municipal irá acionar o Tribunal de Contas do Estado, para ponderar questões relacionadas a licitação, uma vez que a área de abrangência do processo licitatório foi reduzida, o que seriam indícios de que as medidas foram tomadas para que o Saúde Vida pudesse participar do processo licitatório.

Ainda segundo o vereador, no seu entendimento, o melhor a ser feito seria o credenciamento, assim os servidores poderiam optar por utilizar tanto o plano Saúde Vida, quanto o da Unimed, contudo o executivo preferiu realizar a licitação, onde o Saúde Vida saiu vencedor.

Mais lidas