Brasil
Pfizer antecipará para dia 16 entrega de mais 1,2 milhão de doses

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, disse na sexta-feira (14/1), por meio de sua conta no Twitter, que a Pfizer antecipou para o dia 16 a entrega de mais 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid-19, que integram a segunda remessa do imunizante voltado a crianças com idade entre 5 e 11 anos. As informações são da Agência Brasil.
A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada do dia 13 no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo. A previsão é que o Brasil receba em janeiro 4,3 milhões de doses da vacina.
Segundo o Ministério da Saúde, neste primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.
Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Segundo a pasta, as crianças devem ir aos postos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis ou levando uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.
E a nossa sexta-feira começa com uma ótima notícia. A segunda remessa de doses da vacina pediátrica da Pfizer foi antecipada para o dia 16/01, serão mais 1,2 milhão de doses. E fechando o mês de janeiro, no dia 27/01 serão mais 1,8 milhão de doses. Vamos em frente 💉🇧🇷
— Rodrigo Cruz (@rodrigocruzms) January 14, 2022
-
Abuso Sexual1 dia atrás
Homem é preso após ejacular em partes íntimas de bebê, em Montes Claros
-
Acidente1 dia atrás
Aluno do curso de formação de soldados da PM sofre acidente com granada em Minas
-
Esportes7 horas atrás
Garoto de 12 anos faz golaço digno de placa no interior de Minas; veja o lance
-
Sem categoria1 dia atrás
Multicampeão de jiu-jítsu, Leandro Lo morre após ser baleado na cabeça
-
Minas1 dia atrás
Zema desiste de participar do primeiro debate dos governadores
-
Cidadania1 dia atrás
Eleições 2022 mantêm maioria do eleitorado feminina, com 53%
-
60º BPM1 dia atrás
Dupla é presa suspeita de tráfico de drogas na Rodovia do Calçado em Nova Serrana
-
Bizarro1 dia atrás
Vídeo: Ladrão trapalhão rouba supermercado, esquece mochila aberta e dinheiro cai