Conecte-se conosco

Pandemia

Cidades de Minas já podem começar a vacinar crianças contra a Covid nesta sexta

Publicados

em

Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que as 110 mil doses da vacina começarão a ser distribuídas para os municípios nesta tarde


Após as doses da Pfizer chegarem no Aeroporto de Confins, o governo de Minas Gerais informou que cidades do Estado já podem começar a vacinar crianças contra a Covid na tarde desta sexta-feira (14). As informações são do portal O Tempo.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) disse que as 110 mil doses da vacina começarão a ser distribuídas para os municípios do Estado ainda nesta tarde.

Belo Horizonte será a primeira cidade a receber as doses. Para a capital, são destinadas 10.880 doses. Há cidades do Estado que receberão apenas 10 doses dessa primeira remessa, como Água Comprida, Antônio Prado de Minas e Casa Grande.

A previsão da SES é a de que a distribuição das vacinas para todas as regionais seja concluída até a próxima segunda-feira (17).

O primeiro lote vai chegar a 5,91% das crianças de Minas Gerais com idade entre 5 e 11 anos de idade.

Doses chegam após atraso de voo

A primeira remessa de imunizantes destinados às crianças chegou após o primeiro voo que traria as doses ser cancelado. A previsão era a de que os imunizantes pousassem no aeroporto de Confins às 8h15, mas, após atraso na entrega das doses por parte do Ministério da Saúde, o avião desembarcou na capital às 9h45.

O Ministério da Saúde informou que as vacinas estão a caminho do estado e que “mudanças pontuais na logística dos voos não vão afetar o início da vacinação pediátrica”.

Mais lidas