Conecte-se conosco

Minas

PF faz operação em Brasília, MG e GO contra bando que assalta carros fortes

Publicados

em

Policiais federais fazem nesta terça-feira (17/5) uma operação contra um grupo suspeito de lavar dinheiro obtido por meio de assaltos a empresas de valores e carros-fortes. As informações são do jornal O Tempo.


Os dois principais alvos da investigação estavam entre os mortos na operação policial que combateu assaltantes na cidade de Varginha, em 31 de outubro de 2021 – 26 pessoas morreram na ação.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os mortos integravam uma quadrilha especializada em assaltos O grupo havia alugado uma chácara em Varginha, para preparar uma ação no município.

Com eles, segundo a PMMG, foram encontrados explosivos, armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes e 10 veículos roubados.

Agentes cumprem mandados no DF e em MG e GO

A operação desta terça-feira é realizada no Distrito Federal, em Goiás e Minas Gerais. Além da PF, envolve o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Distrito Federal (Gaeco/MPDFT). Os agentes têm seis mandados de busca e apreensão a cumprir.

Segundo os investigadores, “os suspeitos adquiriam diversos imóveis de luxo em dinheiro vivo, faziam viagens para sofisticados resorts, criavam empresas de fechada e uma série de outros atos que tinham por objetivo ocultar e dissimular o patrimônio resultante de violentos assaltos pelo país”.

Mais lidas