Conecte-se conosco

Divinópolis

PF deflagra operação contra a exploração sexual infantil na web e mandado é cumprido em Divinópolis e outras cidades mineiras

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/09), operação de combate à exploração sexual infantil em cidades de Minas Gerais. Na ação cerca de 36 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversas regiões do Estado, como triangulo, norte, grande BH e Vale do Rio Doce. No Centro-Oeste Mineiro, mandados foram cumpridos em Divinópolis.


Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), a ação foi denominada “Operação Saint Nicolas” e contou com a participação de 160 policiais. Osa trabalhos iniciaram a partir de coletas de informações na internet de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de conteúdo na rede.

A PF também ressaltou que teve na operação o objetivo combater “disseminação de arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil no estado de Minas, ressaltando que a internet não é ambiente livre para esse fim.”

Se condenados, os investigados podem cumprir até 10 anos de prisão, além de terem que pagar multa. Eles também poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescentes, que, dentre outras disposições, fala sobre “adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.”

Fonte: Com informações do jornal O Tempo

Foto: Imagem Ilustrativa

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas