Conecte-se conosco

Governo Estadual

Pesquisa aponta que 66% não confiam nos dados relacionados ao coronavírus divulgados pelos governos

Avatar

Publicados

em

Uma pesquisa elaborada pelo  Instituto Paraná Pesquisas apontou que mais da metade dos brasileiros não confiam nas informações repassadas pelos seus respectivos governos quando o assunto é coronavírus. De acordo com  levantamento pelo menos 66,1% simplesmente não confiam nos dados publicados diariamente pelo governo.

A pesquisa foi publicada na última segunda-feira, dia 22 de junho, fez o levantamento com questionamentos feitos a entrevistados, sendo perguntado se os mesmos acompanham as divulgações de dados pelo governo federal ou governos estaduais

O estudo apontou ainda que 27,8% dos brasileiros acreditam nas informações repassadas  e 6% não sabem ou não responderam.

Empate entre pessimismo e otimismo

Se os dados repassados no entendimento de grande parte dos populares é irreal, pode-se avaliar que existe um empate entre o pessimismo e o otimismo da descrença do brasileiro quanto aos números do coronavírus.

Conforme publicado, na pesquisa foi ainda exposto que 35,6% dos entrevistados avaliaram que os dados de coronavírus na realidade são maiores do que os repassados nos boletins, já 35,7% creditam que na verdade os números reais são  menores do que os Informados pelos Estados

Foi também apontado que 23% dos populares acreditam que os dados são reais, ou seja os divulgados são iguais os números de fato e ainda 5,7% não sabem ou não responderam.

Por fim vale ressaltar que aproximadamente 93% dos entrevistados responderam ainda acreditar na existência do coronavírus, outros 4% disseram que o coronavírus não existe e 2,4% não sabem ou não responderam.

Fonte: Com informações R7

 

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

 

Mais lidas