Conecte-se conosco

Governo Estadual

Pelo segundo dia, Minas registra mais de mil novos casos de coronavírus em 24 horas

Avatar

Publicados

em

Minas Gerais, pelo segundo dia consecutivo, registrou mais de mil novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira dia 04 de junho.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmados 13.034 casos da doença, sendo 1.024 a mais que os 12.010 divulgados ontem. Entre terça-feira (2) e quarta (3), o número chegou a 1.050.

Ainda segundo o balanço, o aumento do número de mortes repetiu o de ontem, que foi recorde. São 17 novos óbitos em 24 horas. Os números de hoje apontam que o coronavírus já matou 323 pessoas no Estado. Outros 176 óbitos estão em investigação.

A maioria dos infectados em Minas está em Belo Horizonte. A capital é o epicentro da pandemia no Estado, com 2.144 casos confirmados e 55 mortes. Na semana passada, a metrópole iniciou a primeira fase da flexibilização gradual do comércio. A medida será reavaliada na sexta-feira (5).

Além de BH, outros 305 municípios registraram mortes pelo novo coronavírus. O número de cidades afetadas pelas doença, com o registro de pelo menos um paciente, subiu para 470. De acordo com o levantamento da SES, 74% dos mortos no Estado tinham mais de 60 anos. Mas, dos infectados, 79% têm entre 20 e 59 anos. A média de idade dos casos confirmados é 42 anos.

Recuperação

O balanço de hoje também informa que 5.606 pacientes se recuperaram da doença desde o início da pandemia no Estado. No momento, 1.846 pacientes estão internados em unidades de saúde com a doença. A SES informou ainda acompanha 6.643 pessoas em isolamento domiciliar.

 

Fonte: Hoje em Dia

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas