Conecte-se conosco

Colunistas

Pelo interesse da oportunidade necessária

Léo Junqueira

Publicados

em

24Quem possui o hábito de navegar pelo Google encontra muita informação que não adianta pra nada. Mas, caso alguém tenha interesse, descobre entre algumas investigações, que a sociedade brasileira se mantém calada frente aos escândalos de corrupção por dois motivos: por interesse ou por necessidade.

Nem será preciso divagar pela enorme quantidade de explicações. Vamos ver a questão apenas no âmbito de Nova Serrana. Elegemos a atual administração por interesse ou necessidade? Muitos dirão que a necessidade de novas lideranças e oportunidades foi latente e contaminou milhares de pessoas que desejavam mudanças importantes.

A necessidade mostrava, que em algum momento um novo estilo de política deveria quebrar o troca-troca de prefeitos entre Paulo Cesar e Joel Martins. Aí entra o segundo motivo diretamente ligado ao interesse da população em assistir uma gestão sem vícios novos ou antigos.

Euzébio Lago chegou e entrou para a história política da cidade pelos dois motivos, ou seja, pela necessidade de “mexer o cozido pra não queimar” e pelo interesse de muitos em conquistar um pequeno espaço entre os benefícios políticos que se instalara no início de 2017.

Um ano e quatro meses depois vemos, que quase nenhuma das necessidades foram atendidas e muitos dos interesses foram frustrados. De um lado vemos saudosistas de Paulo e Joel e de outro encontramos os decepcionados com “Sua Majestade”, Euzébio Lago.

Fico me perguntando, todos os dias, o que foi que aconteceu? Nada de mais, caros leitores… Nada demais! Apenas, que os erros se repetem até que se aprenda a lição. Era preciso conhecer bem as tais necessidades e não apenas se embriagar com as possibilidades de uma gestão comprometida com os interesses da população.

Uma sabedoria diz, que o bom resultado só acontece, quando estamos preparados para abraçar as oportunidades. Não adianta qualquer oportunidade, quando não estamos preparados pra ela. Então é isso que acontece no momento em nossa cidade! As eleições geraram a oportunidade e não tinha ninguém preparado para aproveitá-la.

Assim, também, no inverso tínhamos gente preparada, mas a oportunidade não acompanhou o momento. Interesses e necessidades continuam vibrando na política de Nova Serrana para que novas fórmulas de tratar a coisa pública possam gerar oportunidades e que da próxima vez estejamos mais bem preparados… Pela necessidade e porque temos interesse, claro!

LEONARDO VELOSO JUNQUEIRA é daqueles publicitários da época romântica, quando a comunicação ainda era feita com base no talento criativo. Foi sócio fundador da Insight Comunicação durante 22 anos prestando serviços de comunicação e marketing a grandes empresas, como Pastifício Santa Amália, Riclan (fabricante do Pircóptero e drops Freegell’s), Cera Inglesa, Calçados Jacob (Kildere), Café Brasil, Balas Santa Rita entre outras grandes empresas que fizeram histórias de sucesso. Trabalhou em grandes agências de publicidade em Minas e na área política, como publicitário, assessorou as prefeituras de Uberlândia, Varginha e Divinópolis além de desenvolver e coordenar inúmeras campanhas políticas, das quais destacamos a eleição de Zaire Rezende (Uberlândia), Maurinho Teixeira (Varginha), Paulo Tadeu (Poços de Caldas), Galileu Teixeira (Divinópolis), Paulo César (Nova Serrana), Toninho André (São Gonçalo do Pará) além de vários deputados estaduais e federais. Léo Junqueira é consultor de marketing, compositor, violeiro, escritor e colunista do Jornal O Popular

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas