Conecte-se conosco

Bom Despacho

PCMG desencadeia Operação Resguardo no Centro-Oeste Mineiro

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nesta segunda-feira, dia 08 de março, foi desencadeada em cidades do Centro-Oeste Mineiro, mais uma etapa da Operação Resguardo. A Polícia Civil de Minas Gerais integra a ação coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública.


De acordo com a PCMG, até o fim da manhã desta segunda-feira, a operação em Minas Gerais mobilizou mais de 2 mil policiais em mais de 800 municípios. Foram, até o momento 281 prisões.

Ao realizar a operação nesta segunda-feira, conforme informado, o 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis,  atendeu 50 municípios, com equipe presencial nas cidades de Divinópolis, Bom Despacho, Nova Serrana, Pará de Minas, Formiga, Papagaios, Itapecerica e Pompéu.

Ao todo, 01 pessoa foi conduzida à delegacia de Polícia Civil em Itapecerica por porte ilegal de arma de fogo, e outra para a delegacia Regional em Divinópolis em virtude de mandado de prisão.

Além disso, 66 vítimas foram atendidas, 34 visitas tranquilizadoras foram realizadas e 31 denúncias foram apuradas que resultaram em 14 medidas protetivas. Foram empenhados 32 policiais civis, e 08 viaturas.

Operação Resguardo

Considerada a maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil, a operação Resguardo, desencadeada esta manhã (8/3), conta com a participação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no cumprimento de mandados.

A ação, iniciada em 1º de janeiro deste ano, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP). Todos os departamentos da PCMG no interior do estado participam da operação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas