Conecte-se conosco

Policial

PCMG desencadeia operação que visa o combate a desmanche e adulteração de motocicletas

Avatar

Publicados

em

Com o objetivo de combater o desmanche e a adulteração de motos na cidade de Araújos, região Centro-oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na tarde da última quarta-feira, 26 de agosto, a operação Barão.

Segundo informado pelo setor de comunicação organizacional da PCMG, durante a operação, foram apreendidos quatro veículos motocicletas.

Por meio de informações do setor de inteligência, a PCMG identificou uma oficina da cidade que estaria envolvida no esquema criminoso. Durante a operação, policiais civis flagraram, nos fundos do imóvel, uma motocicleta sendo desmanchada naquele momento.

Ainda nas diligências, durante buscas realizadas na oficina, foram encontrados outros três veículos com irregularidades: dois com sinais de adulteração e o terceiro, produto de furto. As motos foram apreendidas e levadas a um pátio credenciado.

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil identificou o dono da oficina e três proprietários dos veículos irregulares. Eles foram conduzidos à delegacia de Nova Serrana para prestarem esclarecimentos. Um quarto suspeito, já identificado, ainda não foi encontrado.

“Essa é apenas a ‘ponta do iceberg’. Sendo assim, as investigações continuarão e outras operações poderão acontecer”, destaca o delegado Davidson Marcos dos Santos.

Operação Barão

Na gíria dos motociclistas, ‘barão’ significa mil reais, sendo comumente usada em referência aos baixos valores pagos em veículos irregulares ou objetos de crime.

 

Mais lidas