Conecte-se conosco

Nova Serrana

PC conclui inquérito e homem é preso por tentar matar a esposa e os filhos ateando fogo na própria casa em Nova Serrana

Publicados

em

Em Nova Serrana a Polícia Civil (PCMG), concluiu na última terça-feira (26/10) as investigações referente a uma tentativa de feminicídio registrada na cidade no dia 25 de setembro. Segundo apontado além do atentado contra a companheira, o suspeito ainda será acusado de três tentativas de homicídio qualificado relacionado aos filhos do casal, com idades de 7,8 e 10 anos.


Conforme narrado pela delegada responsável pelo caso, Dra. Thais Duarte, na data dos crimes, o suspeito chegou embriagado em sua residência e iniciou uma discussão com sua companheira que no intuito de cessarem as brigas, direcionou-se a um quarto da residência em companhia de seus três filhos, momento em que o indicado começou a quebrar os bens móveis que guarneciam a casa e ateou fogo no imóvel.

Não satisfeito, percebendo que as vítimas saíram da residência, munida de intenção de matar, o indivíduo ainda teria arremessado uma cortina em chamas em direção à companheira e dos três filhos a fim de impedir que deixassem o local.

A vítima, segundo informado pela PCMG, para salvar a si e as crianças conseguiu fugir do local por baixo de uma mesa saindo pela porta dos fundos.

Ainda sobre o caso a PCMG ressalta que a vítima já foi ameaçada outras vezes pelo investigado existindo três medidas protetivas em seu favor.

Em virtude das evidências levantadas durante a investigação, que apontam claros indícios relacionados a autoria dos delitos, bem como prova da materialidade do crime, o suspeito já está preso por medida preventiva, sendo indiciado pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado pela forma tentada.

Por fim, a PCMG ainda destacou a importância do comparecimento à delegacia de polícia civil para que denunciem todas as condutas criminosas, para que as medidas necessárias de proteção à vítima e de responsabilização do agressor sejam tomadas.

Mais lidas