Conecte-se conosco

Política

Pai de candidata a prefeita de Divinópolis morre vítima de COVID-19

Avatar

Publicados

em

O pai da candidata a prefeita de Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, professora Maria Helena (PT) morreu em decorrência da COVID-19 na última quarta-feira, 21 de outubro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da postulante.

Antônio Araújo, tinha 83 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia desde 9 de outubro. Ele era portador de doença cardiovascular crônica, hipertensão e dislipidemia.  Este é o 67º óbito registrado na cidade desde o início da pandemia. Quatro deles foram confirmados apenas esta semana.

Em nota, enviada pela assessoria, a candidata lamentou e lembrou as demais mortes registradas na cidade e em todo o país.

“Como os centenas de divinopolitanos, parentes e amigos de pessoas falecidas por essa pandemia, a professora Maria Helena sente essa profunda dor e agradece a todas as manifestações de pesar recebidas”.  Os compromissos de campanha desta quarta e quinta-feira (22) foram cancelados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE DIVINÓPOLIS AQUI NO JORNAL O POPULAR

Candidato testa positivo

O candidato a prefeito também de Divinópolis, Sargento Elton (Patriota) testou positivo para COVID-19 nesta terça-feira (20). Desde sexta-feira (16), ele está em isolamento domiciliar. O postulante passa bem e ficará afastado das atividades durante o período preconizado pelo Ministério da Saúde. Afirmou que estava seguindo todas as normas de prevenção com uso de máscara e álcool em gel. A esposa dele, Geusideia Tavares também contraiu a doença.

O Boletim Epidemiológico mais recente da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aponta 14.398 notificações da doença na cidade. Deste total, 1.705 casos foram confirmados e 1.540 pacientes estão recuperados.

Fonte: por Amandas Quintiliano –  EM

Mais lidas