Conecte-se conosco

Editorial - Opinião sem medo!

Os blefes já começaram!

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Estamos ainda em 2021, mas acreditem na política de Nova Serrana já vivenciamos os primeiros fatos das eleições de 2022. Já temos nas terras do calçados blefes e mais blefes sobre o próximo pleito, e o maior deles está envolto ao nome de um ex-prefeito de Nova Serrana.


Os políticos ou aspirantes a tais de nossa cidade, já enaltecem nas redes sociais seus nomes, projetos ou o trabalho daqueles que desejam apoiar no próximo pleito. E como não poderia ser diferente os fantasmas já rondam novamente o quadro eleitoral de nossa cidade.

Alguns fatos devem ser percebidos, outros são negados, mas no fim da história não tem como deixarmos de falar que nesse momento, há quem minta pela candidatura, há quem blefe pela projeção de seu nome, e há ainda quem aposte, apenas para ver se consegue resurgir entre os mortos.

Para começar temos que falar. Joel Martins como candidato ao pleito de deputado, não passa de um blefe. Claro que até o momento tudo não passa de especulações, que por sua vez podem surgir da boca dos apoiadores do ex-chefe do executivo municipal.

A questão real e política é que Joel sequer conseguiu ser candidato, ou lançar um nome por conta própria na última eleição municipal, e agora tenta um lugar ao sol como deputado? Isso na verdade, caso se concretize é um blefe para dar uma sobrevida a quem já não figura como protagonista há anos na política municipal.

No muito, o que Joel vai conseguir nesse cenário é atrapalhar a votação de Fabio Avelar e tentar, nesse contexto, se projetar como uma possibilidade para a eleição municipal, já que Paulo Cesar segue como carta fora do baralho e Euzebio não pode ser mais reeleito.

Se tratando de blefe, ouve-se dizer por ai que Euzebio não é candidato a deputado estadual, mas vejam por outro lado, isso pode sim mudar. O Chefe do executivo tem blefado talvez com a tática de negar a disputa no pleito, lançando seu nome no último momento, buscando com quem não tem nada a perder seu lugar ao sol e mais quatro anos de vida política.

Euzebio tem um fator positivo para trabalhar esse pleito. Vejam só, após esmagar e literalmente enterrar Joel e Paulo, no pleito passado, receberá ainda de presente uma quantia significativa de dinheiro para mudar a estrutura de Nova Serrana até o próximo ano.

Somente da Vale e da Copasa, serão R$ 14 milhões para serem revertidos em obras, e isso agregado a um orçamento de R$ 300 milhões, pode fazer um estrago, e promover o nome do atual gestor como um político a merecer a cadeira de deputado.

Claro que sempre se fala que isso não e uma realidade, mas efetivamente o que Euzebio tem a perder, já que não disputará as eleições municipais, por questões obvias, e claro, como possível deputado, terá muito mais facilidade para eleger o substituto do seu grupo para o cargo máximo do executivo de nossa cidade.

Se tratando de blefe, não podemos deixar de lembrar que sempre tem os vereadores que se colocam para ocupar uma disputa e acabam tirando dois ou três mil votos de quem está na briga de verdade.

Temos ainda outros nomes que não são blefe e sim uma possibilidade real, que devem se colocar como pré-candidatos, é o caso de Lazaro Camilo, que vai novamente aparecer no cenário político municipal.

Finalizando nossa visão geral sobre os blefes, verdades e mentiras, temos que lembrar que existe ainda a possibilidade de Fábio Avelar aparecer como um candidato a Deputado Federal, o que seria um sonho para Nova Serrana, voltar a ter um representante oficial em Brasília, e tendo como projeção a eleição passada, tal feito não é nada impossível.

Nessa projeção, possível, mas nada realista, de Fabio disputar uma cadeira do legislativo federal, está o sonho de Euzebio e Joel, já que assim se abriria efetivamente uma brecha a ser ocupada em nossa cidade e ai, meus caros, as mentiras se tornam verdade, os blefes se tornam realidades e a franca artilharia passará a ser disparada em mais um episódio da guerra do poder em nossa cidade.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas