Conecte-se conosco

Policial

Operação rescaldo: forças de segurança mandam o recado

Publicados

em

Operação Rescaldo desencadeada pela PM com apoio das forças de segurança pública, cumprem mandados, apreendem materiais ilícitos e reforçam o compromisso contra a criminalidade

A Polícia militar de Nova Serrana realizou na última sexta-feira, mais uma fase da operação rescaldo, uma ação que vinha sendo desenvolvida a mais de quatro meses com apoio do Ministério Público em Nova Serrana, do serviço de inteligência da Polícia Militar e Polícia Civil.

A operação desencadeada em toda a região do 60º Batalhão da Polícia Militar (BPM) contou com o apoio em campo de polícias da 7ª Região da Polícia Militar, do 7º `BPM, da 7ª Cia Ind. da PM, militares do CORPAER, militares da ROCCA e das ações destacadas e com os militares do 60º BPM de Nova Serrana.

Foram cumpridos e realizadas mais de 26 mandados de busca e apreensão, 08 mandados de prisão cumpridos, 17 prisões/apreensões, sendo 08 em virtude de MP e 10 em flagrante, sendo 02 menores apreendidos.

A operação ainda apreendeu, 01 revólver calibre (cal) 38; 60 munições, sendo 37 Munições cal 38 e 23 cal 28; aproximadamente 1,2 Kg de maconha, 50g de Cocaína (análoga a pasta base); 1,5 Kg de Crack (aproximadamente); 03 Balanças de precisão; 32 aparelhos de celular, sendo 01 produto de roubo e R$ 5.236,00 em dinheiro.

Como se deu a operação

Desencadeada na manhã desta sexta-feira, dia 02 de março, a operação pegou os criminosos de surpresa. A polícia desde a madrugada se organizou e direcionou seus militares para as diligência em diversos pontos do centro-oeste.

Amparados pelo Ministério Público, os militares com os mandatos em mãos lograram êxito em encontrar parte dos criminosos e realizar as buscas conforme estabelecido pela ordem judicial.

Para que fossem cumpridos os trabalhos uma grande mobilização de esforços foram direcionados, sendo que PM realiza operação em parceria com o Ministério Público e cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em toda área do 60º BPM.

Segundo comunicado pela Polícia Militar foram mobilizados como recursos para a operação Rescaldo, um efetivo de 105 Policiais Militares; 24 viaturas; 01 helicóptero; 01 cão; e ainda foram emitidos 26 MBA; 11 mandados de prisão, destes, três a serem cumpridos no presídio, alvos já se encontram presos.

Sinergia das forças de segurança

Segundo o comandante da Polícia Militar em Nova Serrana, Tenente Coronel Wemerson Lino Pimenta, a ação foi considerada um sucesso, por envolver um trabalho que vem sendo desenvolvido em união dos trabalhos dos militares junto com o poder judiciário e as forças de segurança pública que atuam na região.

O comandante reforçou que agora as ações estão nas mãos da Polícia Civil, que em apoio a operação irá promover seu trabalho e finalizar os inquéritos que serão encaminhados ao poder judiciário.

“Quero aqui ressaltar a participação conjunta do Ministério Público, da Polícia Militar, sendo tudo encaminhado a Polícia Civil, onde os processos serão nessa nova fase, formatados com inquéritos, flagrantes, onde serão posteriormente encaminhados à justiça, para serem oferecidas as denúncias e ai, com o respaldo da legalidade as sentenças de acordo com as especificações e normas”, disse o comandante

Finalizando Ten. Cel. Wemerson Lino pimenta, agradeceu ao apoio e ao empenho para realização da operação que foi considerada um sucesso na região do 60º BPM.

“Quero aqui ainda agradecer ao empenho de todos para o cumprimento dessa operação, ao empenho dos militares e mobilização dos órgãos de segurança publica, o que possibilitou um excelente resultado, a toda a tropa e apoio o nosso agradecimento.”

  • Foto: 60º BPM divulgação
Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas