Conecte-se Conosco

Acidente

Ônibus sem licença de viagem se envolve em acidente com seis mortos na BR-365

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-365, entre Patos de Minas e Varjão de Minas, deixou ao menos seis pessoas mortas e dezenas de feridos nesta terça-feira (6).

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa responsável pelo veículo não havia emitido a Licença de Viagem, documento obrigatório para esse tipo de transporte, o que caracteriza irregularidade na operação.

O ônibus saiu de Salvador (BA) com destino a Uberlândia (MG) e transportava cerca de 50 passageiros. Em meio à chuva intensa, o veículo perdeu o controle, tombou na pista e atingiu árvores às margens da rodovia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais ficaram presas às ferragens. Ao todo, 47 pessoas ficaram feridas, sendo 19 em estado grave. Entre os feridos, há crianças.

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, PRF e Polícia Civil atuaram no resgate e atendimento às vítimas. As causas do acidente seguem sob investigação.

Até o momento, a empresa responsável não se pronunciou oficialmente.

Publicidade
Publicidade

Política