Conecte-se conosco

Atualidade

Onda Roxa: Missas e celebrações religiosas estão suspensas

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A fé, um dos principais instrumentos da humanidade para enfrentar crises e problemas terá que ser exercida a distância e on-line. Isso porque com o protocolo da Onda Roxa do Minas Consciente estão temporariamente suspensas as celebrações religiosas.


Conforme exposto pelo Padre Helio, Pároco da Paróquia São Sebastião, antes mesmo da determinação de Romeu Zema, já havia em Nova Serrana o pedido por parte do executivo municipal para a compreensão e suspensão das celebrações religiosas no município, fato que agora foi endossado com a implementação da Onda Roxa em todo o Estado.

“Anteriormente o prefeito euzebio lago tinha pedido a colaboração das igrejas para o não funcionamento e agora temos a palavra do governador que nos diz que a partir do dia 17 de março, estará decretada a Onda Roxa e por tanto não podemos fazer as celebrações coma presença da assembleia, apenas celebrações online”.

Segundo informado por Padre Helio, “nesta terça-feira (16), ainda celebraremos na matriz. Tem duas reuniões com o padre Pedro, que irá conferir com as comunidades se vai acontecer ou não, e lá na comunidade São José seria o primeiro dia do Trido, e a comunidade sabiamente decidiu, nós decidimos, que a festa de São José neste ano será celebrada no dia de São José Operário em maio e não agora, então obviamente não tem a missa que o padre Nildo iria presidir lá na comunidade São José”.

O Pároco da Paróquia São Sebastião então reforçou que as atividades presenciais estão todas suspensas, seguindo as diretrizes do decreto do Governo de Minas.

“A partir do dia 17, estando decretado a onda roxa, não teremos mais as celebrações com assembleia litúrgica e teremos  apenas as celebrações com a transmissão. Então as celebrações penitenciais e as demais com a presença do povo estarão suspensas e também, os grupos que reúnem, pedimos a atenção e o carinho de todos, renovação carismática católica, terço dos homens, estudo do catecismo, qualquer aglomeração vamos caminhar pela obediência e não vamos fazer. Os atendimentos paroquiais estarão suspensos, e toda celebração que provoque aglomeração estarão suspensas por 15 dias”.

Ainda em suas considerações Padre Hélio afirmou que este é um momento para rezarmos e pedir e Deus, força, sabedoria e paz.

“Vamos rezar, pedir ao Deus da vida que de a todos nós a força, a sabedoria e a paz para lidarmos bem com essa situação, que dê sabedoria aos governantes, que de sabedoria a todo o povo para que possamos enxergar isso não como uma penalidade, mas fruto na maioria das vezes como da desobediência mesmo. Tantas aglomerações, carreatas, sempre com aglomerações, vamos pedir a Deus que nos dê o entendimento de que é preciso agora nos sacrificar novamente pelo bem e pela saúde de todos. Já vai fazer um ano que foi fechado no ano passado e continuamos com a mesma situação, para não dizer pior do que estávamos há um ano atrás”.

Finalizando Padre Helio deu sua benção. “Mas que Deus e a Virgem Maria do Carmo interceda a Deus por todos nós, e que a benção  de Deus desça sobre você e sua família. A benção de Deus todo poderoso que é pai filho e espirito santo amém”. Abençoou.

Confira o áudio na integra:

Mais lidas