Conecte-se conosco

Cidade

Ocupação de leitos de CTI Covid-19 se aproximada de 50%, mas casos confirmados já atingem marca de 2221 em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O município de Nova Serrana registrou 2220 casos confirmados de coronavírus. A informação foi repassada em boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura na tarde da última segunda-feira, 22 de fevereiro.

Segundo as informações repassadas dos casos confirmados na cidade 2069 são considerados curados, 07 pacientes estão internados em Nova Serrana, 05 seguem internados em outras cidade e 72 recebem tratamento em regime domiciliar.

Ainda relacionado aos casos positivos de Covid-19, 73 mortes já foram confirmadas na cidade pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Referente as mortes é importante ressaltar que 02 mortes seguem sendo analisadas pela SES-MG, como suspeitas.

Casos suspeitos

De acordo com o boletim Nova Serrana contabilizou na segunda-feira (22), 278 casos suspeitos de Coronavírus, dos quais 354 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar.

Também foi informado que sete pacientes suspeitos estão internados em unidade hospitalar, destes 03 são cidadãos do município e outros 04 são pacientes de outras cidades hospitalizados nos leitos disponíveis em Nova Serrana.

O boletim expôs que 2847 pacientes tiveram suspeita descartada após realização do exame laboratorial e ainda, 6976 pacientes receberam alta após o monitoramento do período da quarentena.

Ocupação dos Leitos

Por fim também foi divulgado no boletim que atualmente 09 dos 17 leitos de CTI Covid-19, do município estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 52,94%.

Quanto aos leitos de enfermaria, os dados divulgados dão conta de que dos 24 disponíveis em Nova Serrana 10  são utilizados no momento, o que incide na taxa de ocupação de 41,66%

 

Mais lidas