Conecte-se conosco

BR 262

Obras de instalação da Passarela de Gamas entram em fase final

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na última terça-feira, 16 de fevereiro, foi realizada mais uma etapa da obra de instalação da passarela que atenderá os moradores de Gamas, Pereiras e região, na travessia da BR-262, no perímetro urbano de Nova Serrana. A ação foi executada com sucesso na madrugada do dia 15 para o dia 16.

A instalação da passarela só foi possível graças às insistentes cobranças do prefeito Euzebio Lago em órgãos como DNIT, ANTT, na empresa Triunfo Concebra e também buscando soluções junto aos nossos representantes em Brasília.

Para o prefeito Euzebio Lago, a instalação da passarela é motivo de muita comemoração, pois se trata de uma antiga reivindicação dos moradores daquela região conquistada com muito trabalho pelo governo municipal.

“Quero agradecer ao deputado federal Léo Motta, que então presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle conseguiu a nosso pedido, junto à Triunfo Concebra, o compromisso de fazer este investimento. Aos moradores de Gamas e Pereiras, agora é hora de comemorar pelas dezenas de vidas que não serão mais perdidas em acidentes neste trecho”.

Cobranças do executivo municipal

Em junho de 2019, o prefeito Euzebio Lago esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, participando de uma audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC). A pedido do deputado federal Léo Motta, foi discutida a situação das concessões das rodovias federais, em especial, a BR-262, sobretudo em relação ao trecho que corta o perímetro urbano de Nova Serrana. Na ocasião foram expostos, em um vídeo, os riscos que os moradores de Gamas e Pereiras correm diariamente.

Em menos de uma semana, após as reuniões em Brasília, o diretor executivo da Triunfo Concebra e sua equipe estiveram em Nova Serrana percorrendo o trecho de 10 quilômetros no perímetro urbano, quando o prefeito Euzebio Lago apontou diversos problemas na rodovia.

Em dezembro do mesmo ano, em Brasília, foi feita a assinatura da ordem de serviço para construção da tão esperada passarela. A assinatura aconteceu na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), na Câmara dos Deputados, e contou com a presença do deputado federal Leo Motta e do prefeito Euzebio Lago.

Enfim, no segundo semestre de 2020, a Triunfo Concebra iniciou por meio da empresa terceirizada, Sou Aço, a construção da estrutura pré-moldada da passarela, cuja instalação foi iniciada na terça-feira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas