Conecte-se conosco

Geral

OAB Nova Serrana elege presidência para o triênio 2019/2021

Avatar

Publicados

em

O advogado Ezequiel Silas, ex-secretário municipal e colunista do Jornal O Popular é eleito presidente da Ordem dos Advogados em Nova Serrana

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Nova Serrana tem novo presidente. O Advogado Ezequiel Silas foi eleito o presidente da instituição para o próximo triênio.

Em Nova Serrana a eleição aconteceu de forma tranquila, sendo que apenas uma chapa concorria ao pleito. E um total de 127 possíveis votos, 93, o que representa um total de 90,2% dos votos foram direcionados a chama denominada “Por uma OAB Unida”.

Segundo os registros a eleição contou com a presença de 103 advogados, sendo que houve 24 abstenções, 03 votos brancos e 07 nulos.

A 144ª Subseção da OAB em Nova Serrana foi criada em maio de 2006, quando Dr. Raimundinho era o presidente da OAB MG. A eleição registrada neste fim de semana foi a quarta da história da entidade no município.

De acordo com o presidente eleito, Dr. Ezequiel Silas, a OAB NS é composta ainda pelos Advogados das cidades de Perdigão e Araújos totalizando mais de 200 advogados inscritos, porém, apenas 127 estavam aptos a votar, porque na eleição da OAB só vota quem está em dia com a anuidade.

Ainda de acordo com as informações passadas pelo presidente eleito, a OAB NS é a subseção que mais tem crescido em MG. Somente neste mês, foram entregues mais de 30 carteiras aos novos advogados. Já tem cerca de 20 novos inscritos para receberem suas carteiras no início do próximo ano.

Nova diretoria

É importante ressaltar que os membros da diretoria não são remunerados pelos cargos que serão assumidos no dia 1 de janeiro de 2019, ficando àfrente da instituição durante o triênio 2019/2021.

De acordo com o presidente eleito, Ezequiel Silas, a nova gestão “tem como principal proposta à implantação da sede administrativa, o que dará independência e conforto aos advogados, já que atualmente a OAB usa apenas uma sala nas dependências do Fórum”. Ponderou Dr Ezequiel.

Ainda segundo o presidente eleito, a chapa eleita “propõe ainda uma gestão com prioridade para o Jovem Advogado e criação de várias comissões temáticas de interesse da OAB e da Sociedade. “Nossa proposta é que onde estiver um cidadão, estará a OAB NS”, concluiu Dr Ezequiel Silas.

Além do Dr. Ezequiel Silas que ocupa o cargo de presidente a chapa eleita é composta pelos advogados Dr Johnathan Victor como vice-presidente, Dra Jane Chirley, secretária geral, Dra Graciane Carneiro secretária geral adjunta e Dra Lília Pimenta tesoureira.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas