Conecte-se conosco

Editorial

O show continua!

Avatar

Publicados

em

Na última terça-feira, dia 11 de junho estivemos presentes acompanhando mais uma reunião ordinária da Câmara de Nova Serrana. Em uma solenidade como há muito não se via, sem polêmicas, sem discussões, sem falas infelizes, e com apenas uma hora de duração todos os trabalhos foram finalizados.

Apesar de tudo ocorrer dentro da maior paz, algo gerou estranheza, afinal a TV Bandeirantes estava presente acompanhando a reunião. Estranho porque já se faz tempo que os edis foram afastados e a emissora pela primeira vez em muito tempo pisa na terra do calçado para cobrir e falar de um fato mais do que passado.

Claro que na oportunidade o vereador Jadir Chanel (MDB) que fez as denúncias que culminaram na investigação da operação Kobold, apareceu como um protagonista, um herói da pátria de Nova Serrana, pelo menos até ser perguntado sobre a acusação de ter tido um assessor exonerado por nepotismo.

A presença da emissora, no entanto e o clima de paz que se fez presente na solenidade auxiliou para que os edis medissem as palavras e as famosas falácias que se presencia constantemente, quase que como um show de Comedy Stand UP Político, não se fez presente desta vez.

Seguindo inspirados pela presença dos colegas televisivos da emissora, este editorial seguirá fazendo uma analogia a TV, afinal por aqui a vida tem imitado a arte, em suas atrações semanais.

No entanto, não é porque não tivemos episódios e polêmicas que o show político não se fez presente. Nos bastidores da Câmara, nas falas dos vereadores, principalmente dos da base, a Porta da Esperança do asfalto agora é uma realidade.

Ricardo Tobias desistiu do observatório astrológico e agora pediu ao prefeito ao vivo e a cores durante a reunião que fizesse por meio de sua indicação o recapeamento de todo o centro de Nova Serrana.

Há ainda aqueles que agora estão solicitando e porque não prometendo asfalto em todos os cantos da cidade, fazendo assim aquela média marota com o eleitor e garantindo é claro uma melhor aceitação do chefe do executivo.

Se tratando de show o famoso programa investigador e de jornalismo da década de 80 Aqui Agora, segue sendo inspirador para as denúncias e investigações feitas pela Câmara.

A CPI foi prorrogada em sua nova temporada conta com novos protagonistas, vereadores que acabaram de chegar e ainda não descobriram que a Câmara tem um serviço de assistência jurídica que informa a todos os edis sobre as leis que já foram aprovadas na casa.

Os novos protagonistas acompanham atentos os trabalhos do vereador que vinha carregando o processo nas costas sem nem mesmo se importar.

Partindo para o campo das denúncias, assim como o falecido e ilustre Gil Gomes o suspense sobre cada fato é exposto em programas semanais, que aqui neste Popular temos o orgulho e a missão de compartilhar e repassar a informação.

Seguindo no raciocínio e endossando que na política de nossa cidade, até mesmo em dias de paz a vida imita a arte, agora o Big Brother do legislativo caminha o sentido de que, em breve uma nova mesa diretora será eleita.

Nesse sentido as articulações pela liderança já estão sendo movidas nos bastidores, Ricardo Tobias, primo de Paulo Cesar e agora, vereador da base de Euzebio (agora porque nas últimas eleições andou de braços dados com o primo fazendo campanha), segue meio que pleiteando a vaga.

A briga ficará também pelo fato de que Jadir como vice-líder do executivo deve querer o cargo e Terezinha do Salão, é claro pelo trabalho que vem fazendo no olho do furacão deve lutar por se manter no trono de ferro do legislativo.

Por fim, queremos ressaltar que independente de quem for o próximo presidente, ser um Master Chef e ter seus momentos como Aprendiz terá seu valor. Isso porque, vai precisar de identificar o quanto antes que a batata dos políticos está assando e claro, em meio a esse imbróglio vai precisar de aprender com a autoridade de Justus, a administrar sobre a crise e com responsabilidade terá que falar a frase alfa da serie televisiva “você está demitido”.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas