Conecte-se conosco

Colunistas

O poder do agora!

Dênio Benfica

Publicados

em

Caro leitor, já parou pra pensar quantas vezes deixamos para depois o fazer ou iniciar algo novo? Quantas vezes esperamos um novo ciclo? O início de uma nova semana, um novo mês, um novo ano, etc. Pois bem, hoje quero trazer para vocês uma reflexão sobre esse modelo de pensar e agir. Levando em consideração que só vivemos no momento presente, no aqui e agora.

Constantemente me pego refletindo sobre o porquê a maioria das pessoas ficam esperando o momento certo para agir, tomar uma decisão ou executar uma ação que poderá levar a pessoa para mais próximo dos seus objetivos. Será que o momento certo existe? Na minha humilde opinião sim, o momento certo é o AGORA, pois é agora que você pode fazer o que precisa ser feito para que alcançar suas metas.

Você pode escolher o que plantar, mas não pode escolher o que vai colher, se você plantar boas sementes, cuidar e cultivar de seu plantio, irá colher bons frutos e o mais importante, o quanto antes você plantar, mais rápido você poderá colher e se beneficiar de seus frutos.

Sei que não é tarefa fácil, até porque se fosse fácil todo mundo faria acontecer, é preciso ter muita persistência e disciplina. Até porque somos criados em mundo cheio de culturas e padrões.

Mas a grande verdade e solução estão dentro de você. Hoje estamos vivemos em mundo acelerado, que falta tempo. Mas o que as pessoas devem começar a perceber é que estamos migrando da era do conhecimento para a era do autoconhecimento.

Quanto mais tempo você investir em se conhecer, mais benefícios você terá. Quer ter uma vida épica e satisfatória, faça o que deve ser feito agora e não deixe para depois. Organize sua mente e o ambiente em que você vive, programe sua mente para enxergar o lado bom de todas as situações.

Cada ser humano é único e possui uma verdade, por isso não existe um padrão, as novas exigências é fazer o que vai te deixar feliz e que irá contribuir para você alcançar seus objetivos.

Nada existe fora do agora. O ontem serviu de aprendizado e o amanhã é uma incógnita, tudo acontece no aqui e agora. Viva esse momento, seja sua melhor versão.

Portanto, a decisão de aproveitar melhor a vida da pessoa mais importante para você está em suas mãos.

Você é responsável direto por tudo de bom e de ruim que acontece com você, seus resultados são frutos de seus esforços e dedicação, de como você tem vivido o agora.

Você está vivendo ou sobrevivendo? Seja o autor da sua vida assuma a direção da sua história. Comece onde você está, use os recursos que tem no momento e faça o melhor que puder fazer. Seja sua melhor versão.

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas