Conecte-se conosco

Editorial

O maior e principal presente desta festa do trabalhador

Publicados

em

Quando damos os primeiros passos em ciências humanas e estudamos sobre política nos apaixonamos pelo assunto. Acredite, se você entrar em uma sala de faculdade, tiver vocação para ciências humanas e após ter uma aula de política não mudar seu modo de ver ou se apaixonar pelo assunto, definitivamente você não é de humanas.

É de se entender até o porquê que existe essa militância, esses apaixonados, esses fidelizados no pensamento partidário, pois é sim um tema fascinante e bom professor com seu carisma e argumentos, podem sim catequisar a massa que passa por suas salas de aula.

A política tem algumas características sensacionais e quando passamos a estudar as causas e efeitos sociais ouvimos por muito tempo que as mazelas sociais não são resolvidas por interesse.

Alguns afirmam que a educação nos países de terceiro mundo não tem investimentos para que a população não tenha conhecimento, senso crítico e assim capacidade de interpretação, o que tiraria dos políticos o domínio popular.

Alguns afirmam que a saúde, por exemplo, nunca é solucionada em países de terceiro mundo para que os políticos sempre tenham o que prometer, para que a população sempre tenha que depender da boa vontade política.

Em Nova Serrana muitos, no entanto duvidavam quando o atual prefeito venceu as eleições que ele seria capaz de atuar, e ser resolutivo quanto a essas demandas sociais. Educação, segurança, saúde. Essa última tem obtido a cada dia notícias de maiores perspectivas e pelo que tudo indica, os opositores vão ter que queimar a língua.

Na próxima sexta-feira será realizado, por exemplo, a solenidade para assinatura do convênio para instalação do Hospital Dia em Nova Serrana.

Há aproximadamente um ano atrás Euzebio anunciou aqui que traria o Hospital Dia, brincaram, caçoaram, duvidaram. Bom o hospital está chegando e com ele Nova Serrana passará a fazer algo que nunca fez em sua história, ele se tornará fornecedor de serviços de saúde pública.

Com a vinda do Hospital Dia, procedimentos eletivos, como exames poderão ser vendidos para municípios vizinhos, e com isso a cidade passa a ter receita, passa a pleitear uma mudança quanto ao seu posicionamento da saúde pública, pois de um consumidor de serviços ele passa a figurar como um fornecedor.

Essa mudança é o primeiro passo para que nossa cidade que hoje já é plena na saúde, possa se tornar efetivamente uma referência na saúde da região.

Sim temos um hospital que agora está sobre a tutela do município, com perspectiva de crescimento, de ampliação dos serviços, com perspectiva de resolutividade e ampliação deixando de ser somente uma maternidade e se tornando em breve uma unidade de saúde mais resolutiva.

Temos um hospital privado de alta complexidade já em fase de construção e temos um Hospital Dia, que foi um sucesso em São Paulo, sendo instalado em Nova Serrana.

Os problemas da saúde estão longe de ser solucionados, a demanda é grande, ela circula em meio a educação, a cultura e ao desenvolvimento econômico da cidade. Mas temos que ser corretos e afirmar que em menos de dois anos a saúde de Nova Serrana evoluiu mais do que na última década.

Para os que não acreditavam as ações estão ai para todos verem, e dessa vez aparentemente não temos nenhum fake, não temos um hospital de 20 andares sendo prometido, de forma eleitoreira, não se tem até o momento nada que institua a dúvida quanto ao trabalho que vem sendo feito pela atual gestão no que tange a evolução da saúde municipal.

Para os que não acreditavam, dia 27 de abril as 13h acontecerá a solenidade de assinatura do convênio, todos a exemplo de nosso Popular podem comparecer e fazer parte desse evento, que para nós, simboliza o primeiro e o principal presente que a população de Nova Serrana poderia ganhar nesse fim de semana de festa do trabalhador.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas