Conecte-se conosco

Saúde

Novos tratamentos contra o câncer são aprovados pela Anvisa

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Os pacientes de Câncer ganharam as vésperas do novembro azul (mês de orientação e combate ao câncer de próstata) mais um importante aliado para o tratamento da doença no Brasil, isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou esta semana três novos tratamentos para o câncer.

Segundo a publicação foram aprovados o registro do medicamento Erleada (apalutamida), que será comercializado na forma farmacêutica de comprimido revestido, na concentração de 60 miligramas (mg), e ainda, o Cabometyx (levomalato de cabozantinibe), que será comercializado na forma farmacêutica de comprimido revestido, nas concentrações de 20 mg, 40 mg e 60 mg para pacientes com carcinoma renal.

 Câncer de próstata

O Erleada (apalutamida), é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de próstata, e de acordo com a agência, o remédio, com dose de 240 mg (quatro comprimidos revestidos de 60 mg), em combinação com terapia de privação androgênica (castração medicamentosa ou cirúrgica), é indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer de próstata não metastático resistente à castração.

 Câncer nos rins

O Cabometyx (levomalato de cabozantinibe), que será comercializado na forma farmacêutica de comprimido revestido, nas concentrações de 20 mg, 40 mg e 60 mg foi aprovado para o tratamento de carcinoma de células renais avançado.

O remédio, segundo a Anvisa, é indicado para adultos não tratados previamente (primeira linha) e para pacientes que já passaram por outro tratamento (segunda linha)

A Anvisa passou ainda a autorizar para os pacientes diagnosticados com carcinoma de células renais uma nova indicação terapêutica, resultado da combinação de dois produtos biológicos usados em tratamentos oncológicos.

Os medicamentos são o Opdivo (nivolumabe) e o Yervoy (ipilimumabe), que integram o rol de novas opções de terapias para o combate ao câncer, denominadas imunoterapias.

A nova indicação aprovada pela Anvisa é direcionada para o tratamento de primeira linha em pacientes adultos com carcinoma de células renais de risco intermediário ou alto.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas